Fronha Infantil

Fronha Infantil

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFronha Infantil

A fronha tem um papel importantíssimo no nosso dia a dia. Ela mantém tanto a proteção do travesseiro – evitando que a peça se desgaste ou suje - quanto a nossa, já que passamos, em média, 8 horas por dia em contato direto com esse tipo de produto. Por conta disso, é necessário todo o cuidado na hora de escolher a fronha infantil, a fim de proporcionar às crianças um sono tranquilo, confortável e seguro.

Além desses aspectos, a fronha infantil ajuda a compor o estilo da roupa de cama e do quarto em geral. Portanto, é importante que ela harmonize com as demais peças, fazendo deste cômodo um lugar agradável de estar. Afinal, o quarto da criança precisa transmitir a ela a sensação de aconchego e bem-estar. Saiba mais sobre fronha infantil com as dicas do Westwing e faça da hora do sono um momento ainda mais tranquilo para os xodós da família.

Fronha infantil confortável

Um detalhe que não se pode esquecer na hora de comprar a fronha infantil é a quantidade de fios que ela possui. Quanto maior o número, maior vai ser a espessura da peça e, consequentemente, o conforto que ela poderá oferecer. Uma fronha infantil ideal precisa ter mais de 200 fios. Outro ponto que não se pode deixar passar é o material que a fronha infantil é confeccionada. Os mais indicados são o algodão e poliéster, desde que a quantidade do primeiro seja maior do que a do segundo. Por exemplo, uma boa fronha infantil deve ser feita com 100% algodão ou 80% desse material e 20% poliéster. Isso é necessário porque é o algodão que vai garantir a maciez do produto.

Cuidados necessários

Existem alguns cuidados que, quando tomados, conseguem aumentar a durabilidade da fronha infantil e deixa-la higienizada e limpa. O primeiro deles é arejar a peça e o travesseiro que ela protege. Isso pode ser feito através da exposição ao ar livre dos produtos ou mantendo-os na secadora entre 15 e 20 minutos. Assim, a fronha infantil e o travesseiro ficam livres de ácaro. Ao guarda-los, confirme se o espaço está totalmente seco e livre de umidade, pois isso poderia ocasionar mofo. Uma boa opção é armazenar a fronha infantil em capas próprias para esse tipo de produto, que costumam ser de algodão ou TNT.

Próximas campanhas