Forno a Lenha

Forno a Lenha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraForno a Lenha

A pizza é um fenômeno mundial que, embora sua raiz venha em uma versão da massa desde tempos memoriais, na China, a popularização veio à moda italiana, que privilegiou o formato de disco, com molho de tomate, queijo, especiarias e ingredientes diversos, e bordas ao gosto do cliente, entre fina e crocante ou fofa e macia. Uma descrição simplória que pode fazer salivar o paladar de muita gente apaixonada pela redondinha mais famosa dos cardápios.

Mas, tão logo a paixão cresça em amor incondicional, muitos param de enamorar o forno de pizza a lenha, da pizzaria do bairro, e partem para o sonho de construir o seu próprio forno a lenha. Uma decisão que exige ousadia, mas, que traz mais requinte, versatilidade e estilo à decoração – além das óbvias delícias que serão preparadas no seu novíssimo forno a lenha. Inspire-se com o Westwing para que tudo termine em pizza!

Forno a lenha em casa

Atualmente, existem diversas opções de modelos de forno a lenha, no mercado, que caem bem tanto nas áreas externas de residências térreas quanto nas varandas – cada vez mais amplas – de apartamentos. É o momento ideal para personalizar o sabor da receita favorita de muitas pessoas, com um forno a lenha particular, e transformar o lar na pizzaria mais próxima e saborosa dos amigos e familiares.
Existem fornos a lenha presentes nos decks externos de casas, normalmente agregado à tradicional churrasqueira, ou na própria cozinha. Nesses casos, um bom projeto arquitetônico deve ser planejado, para que o forno a lenha não roube todo o espaço e prejudique a harmonia do dia a dia – já que ele vai ser requisitado somente em ocasiões especiais.

Dicas de pizza no forno a lenha

Algumas dicas, logo abaixo, para quem não vê a hora de estrear o seu forno a lenha – e os que já são hábeis em lidar com a massa caseira.
• Para o molho caseiro, compre tomates italianos sem pele e sementes, e amasse-os, misturando, posteirormente, ao sal, orégano e alho picado;
• Siga à risca a receita escolhida para a massa, assim terá a textura ideal;
• Em massas finas o calor do forno a lenha penetra mais facilmente, deixando-a crocante de maneira rápida;
Deixe a massa descansar por cinco minutos, ao menos, após sová-la.
Com as dicas do Westwing, basta, agora, a disposição para bolar um projeto digno de adicionar o forno a lenha à sua decoração – e rotina – e convocar os amigos para uma boa seleção de pizzas nas próximas noites!

Próximas campanhas