Forma de Pizza de Alumínio

Forma de Pizza de Alumínio

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraForma de Pizza de Alumínio

Sábado é dia de pizza! E, durante a semana, sempre há desculpas para jantar pizza. Afinal, todos adoramos a receita, caseira ou não, e ela está presente na mesa de quase todas as casas. Por isso, ter acessórios para servir pizza em casa é indipensável. São cortadores, pratos e, principalmente, a forma de pizza de alumínio, que permite que você faça uma deliciosa pizza em casa e sirva-a com muito mais praticidade.    

Uma forma de pizza de alumínio é a solução para dias preguiçosos em casa, basta ter uma receita pizza em mãos e partir para colocar a mão na massa. Opções de forma de pizza de alumínio com furos na base deixam a pizza ainda mais crocante. Sabemos o quanto formas de pizza de alumínio são indispensáveis e, por isso, o Westwing reuniu algumas dicas sobre como limpá-las corretamente depois de usá-las. Inspire-se conosco!

Formas de Pizza de Alumínio: Como Limpar

Adoramos assar pizza em casa, mas sabemos o quanto é trabalhoso passar horas na cozinha tentando eliminar, da forma de pizza de alumínio, traços de gordura que o queijo, principalmente, insiste em deixar em formas de pizza de alumínio. Mas isso não é motivo para pânico e muito menos razão para que você deixe de fazer sua receita do jeitinho que gosta.

Para limpar uma forma de pizza de alumínio, procure enchê-la de água logo após o uso, para que a gordura não fique ressecada e mais difícil de retirar. Caso seja tarde demais para isso, calma! O bicarbonato de sódio é seu melhor amigo na receita que ensimamos. Dica: a mesma técnica serve para formas de bolo e assadeiras de alumínio.

Você vai precisar de:

  • 1 xícara de chá de bicarbonato de sódio;
  • 1/2 xícara (chá) de água oxigenada — no máximo 9 volumes (aquelas usadas para curativos);
  • Água quente;
  • Esponja de aço.

Misture os dois primeiros ingredientes e coloque-os sobre a forma de pizza de alumínio. Deixe agir por alguns minutos e então comece a esfregar a forma de pizza de alumínio com a ajuda da esponja de aço. Quando a sujeira começar a soltar, adicione pouco a pouco a água quente e repita o processo quantas vezes for necessário. Finalize com uma lavagem comum com detergente. Em alguns minutos, a forma de pizza de alumínio estará limpinha e brilhante.

Assando uma Pizza na Forma de Alumínio

Agora que você já sabe que limpar a forma de pizza de alumínio é muito simples, que tal tentar você mesmo fazer essa receita de massa de pizza simples fácil e saborosa? Anote os ingredientes:

  • 350 g de farinha de trigo;
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva;
  • 1 colherzinha de sal;
  • 1 colher de sopa de açúcar;
  • 7 g de fermento biológico em pó;
  • 250 ml de água morna.

Misture os ingredientes secos em uma tigela grande. Acrescente o azeite a água morna e misture até obter uma consistência firme. Abra em uma forma de pizza de alumínio grande (se desejar adicione mais farinha). Recheie como preferir e asse durante 20 minutos a 180º em forno pré aquecido.

Fica uma delícia! Mas, para atestar por si só, utilize a sua forma de pizza de alumínio e se inspire nas dicas do Westwing!

 

Próximas campanhas