Fliperama

Fliperama

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFliperama

Quem viveu nos anos 80 e 90 com certeza morre de saudades do fliperama. As máquinas de fliperamas, ou arcades, foram um sucesso e fizeram parte da juventude de muitos que iam até os estabelecimentos para se divertir com diferentes jogos e que atualmente é muito difícil de encontrarmos com a indústria dos video games domésticos crescendo cada vez mais por toda parte. Mas, quem viveu nesta época de ouro sabe o valor especial que tinha comprar a sua fichinha, reunir os amigos e jogar nos fliperamas.

Para você que quer matar a saudade desse tempo bom e ainda criar outras ótimas lembranças, o Westwing preparou tudo o que você precisa saber sobre os fliperamas. E ainda inspirações para quem deseja comprar um arcade, mas está difícil de imaginar como deixá- lo em harmonia com o restante da decoração da casa.

Um Pouco da História dos Fliperamas

Para você que não sabe o que é um fliperama, a máquina é basicamente um grande computador. Nela, você inseria uma ficha de metal que dava início ao jogo. Com botões coloridos e comandos, vencia o melhor. Muitos não imaginam, mas o fliperama teve um importante papel na indústria dos games. A primeira máquina de fliperama surgiu nos anos 70, com o lançamento do jogo Pong pela Atari, que foi uma febre no entretenimento. A primeira instalação foi feita na Califórnia e como já era de se esperar, foi um grande sucesso e deixou grandes empresas dos video games querendo investir também. Com o tempo passando e o fliperama cada vez mais famoso, outros jogos foram surgindo, entre eles, um dos mais conhecidos, o Pac-Man e o Final Fight. Os arcades foram inovadores e roubou a atenção de todos e já era possível encontrá-los para jogar em bares, restaurantes de todo o mundo. No final início dos anos 90, os consoles domésticos já ganhavam forças com uma qualidade incrível, deixando os fliperamas um pouco de escanteio.

Tem um fliperama na minha sala!

Muita gente morre de vontade de comprar um fliperama e não tem coragem por ser um equipamento grande e não consegue imaginar como ele ficaria bom na decoração do seu lar. As máquinas de fliperama possuem um visual divertido, contagiante, colorido e muito alto astral e combinariam perfeitamente em uma sala de jogos. Mas, não pense que só em locais com muito espaço que é possível ter um fliperama. Assim como você pode colocar uma mesa de sinuca na sua sala, você pode colocar um fliperama também. Mesmo com ar despojado, em um ambiente mais clássico ele agregará um valor nostálgico e sentimental para muitos e roubará toda a atenção. Procure por versões menores e com tons que ornem ao máximo com o restante das cores da sua casa ou dê a ele um constraste proposital com luzes embutidas em cima no teto. Você sabia que foram criados fliperamas pequenos? Eles possuem o tamanho de uma TV pequena e pode ser colocado em qualquer cantinho, até mesmo no quarto das crianças.

Ter um fliperama em casa é a garantia de risadas e de ter sempre a disposição quase uma máquina do tempo, só que agora você não precisará mais gastar toda sua mesada para comprar fichas para jogar!

Próximas campanhas