FIMMA

FIMMA

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFIMMA

A cada dois anos, a cidade gaúcha de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, serve como sede para a Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira, chamada de FIMMA. A feira tem como objetivo apresentar o que há de mais moderno para o setor de móveis, assim como também tem como ideal reunir os empresários do país todo para conhecer as novidades e realizar negócios na área moveleira.

Organizada pela Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul – MOVERGS – o evento conta com a participação de diversos países, estimulando a troca de experiências sobre as inovações do setor de móveis e muitos negócios. A FIMMA Brasil é considerada a maior Feira da América Latina do Setor Moveleiro e está entre as maiores do mundo. Quer saber mais sobre a FIMMA? Acompanhe com o Westwing tudo sobre essa feira!

FIMMA: História

A FIMMA iniciou a sua história em 1993, com a sua primeira feira para a indústria de móveis. Na época, teve 236 expositores nacionais e 49 internacionais, com mais de 17 mil visitantes, arrecadando mais de US$ 110 milhões em negócios.

Realizada a cada dois anos, a FIMMA realizou este ano, no mês de junho, a sua 12ª edição, com mais de 600 expositores entre máquinas, acessórios e componentes, matérias-primas, tecnologias da informação e serviços e ferramentas. A anterior, realizada em 2013, contava com 424 expositores nacionais e 229 internacionais, mostrando o quando a feira cresceu em relação a sua primeira edição. Foram mais de 45 mil visitantes e 41 países participantes, tendo feito mais de US$ 439 milhões em negócios.

Projetos da FIMMA

Prêmio Inovação

Quem visita a FIMMA Brasil tem a oportunidade de conhecer as tendências e os lançamentos que pautarão os rumos da cadeia produtiva de madeira e móveis – apresentados com exclusividade sob os holofotes do Prêmio Inovação. Nessa vitrine, indústrias, profissionais e estudantes expressam seu talento inovador, traduzido em soluções para o setor.

FIMMA Marceneiro

Incentiva o desenvolvimento das micro e pequenas empresas do ramo, oferece atividades direcionadas para facilitar o acesso a informações e novidades em máquinas, matérias-primas e acessórios para móveis e aproxima os profissionais das fontes geradoras de conhecimento do setor.

Projeto Comprador

Desenvolvido para estabelecer boas parcerias comerciais, a FIMMA coloca importadores e empresas nacionais expositoras da feira em contato. Em sua oitava edição, contou com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX Brasil), através do Projeto Orchestra Brasil.

Projeto Imagem

Divulgar a cadeia produtiva de madeira e móveis, exibida na FIMMA Brasil, para um público cada vez mais amplo, é a proposta do Projeto Imagem. Selecionando formadores de opinião e profissionais da imprensa internacional para visitar a feira, potencializa a repercussão da feira em âmbito mundial nos veículos de comunicação especializados. O Projeto, já em sua sexta edição, é realizado com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX Brasil) através do Projeto Orchestra Brasil.

Acompanhe tudo sobre a FIMMA, outras feiras e muitas dicas de decoração no Westwing!

Próximas campanhas