Feng Shui no Escritório

Feng Shui no Escritório

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFeng Shui no Escritório

Quem começa a praticar o feng shui nos ambientes que frequenta não para mais. Isso porque essa técnica milenar chinesa ajuda a limpar o espaço e a renovar as energias, deixando fluir as boas e eliminando as ruins. Ela pode ser aplicada em qualquer cômodo da casa: sala, cozinha, banheiro, quartos... Mas, que tal adotá-la também no local de trabalho? O feng shui no escritório ajuda – e muito – a deixar sua rotina mais tranquila e eficiente.

Aqui no Westwing você confere diversas dicas e sugestões de como aplicar o feng shui no escritório, seja ele fora ou dentro de casa. Afinal, é a vontade de todos os que trabalham construir um ambiente e um cotidiano que sejam, ao mesmo tempo, produtivos e que proporcionem bem-estar, tornando o dia a dia muito mais fácil e prazeroso. Aventure-se com o feng shui no escritório!

 Para que Serve o Feng Shui no Trabalho

O Feng Shui no trabalho pode ser aplicado tanto no escritório inteiro, caso você seja um dos donos do negócio e deseja melhorar a produtividade de todos os seus funcionários, ou apenas na organização da mesa de trabalho, se for empregado. Uma combinação dos dois seria o ideal, mas como nem sempre é possível, veja em que modelo você melhor se encaixa.

De qualquer maneira, o Feng Shui no trabalho orienta tanto a vida profissional quanto o estilo de vida de cada um, sendo ideal para oferecer prosperidade, novos negócios, mais harmonia entre os funcionários, estabilidade, novas experiências e muito mais.

Feng Shui no Trabalho

Elementos que Regem o Trabalho

Cada área da vida segundo o Feng Shui é regida por um ou dois elementos, e  com o seu lado profissional não é diferente. O espaço de trabalho é regido pelo elemento da água, mas também é favorecido pelo metal.  As cores que melhor se relacionam com esses ambientes são o preto, o azul, o branco e o verde, então você pode pintar as paredes de branco e utilizar as outras em móveis e detalhes da decoração para alcançar melhor produtividade de seus empregados. Para atrair mais sucesso, coloque prismas, espelhos, mandalas ou outros objetos que reflitam na porta de entrada do escritório.

Os primeiros passos

Antes de tudo, para se aplicar o feng shui no escritório, é muito importante fazer uma limpeza geral nele. Limpe o chão e os móveis com os produtos que está habituado, respeitando cada tipo de material. Depois disso, o segundo passo é jogar fora tudo aquilo que não é mais utilizado, como papeis acumulados na gaveta. Afinal, conforme essa técnica, acúmulo de coisas significa energia parada e, consequentemente, gera negativismo. Programe-se para fazer a limpeza com frequência, renovando o fluxo energético.

Como Aplicar Feng Shui no Escritório

As flores são um ótimo artifício na hora de aplicar o feng shui no escritório ou home office. As de cores brancas e vermelhas, por exemplo, podem ser colocadas sobre a mesa de trabalho, pois elas puxam para si a energia negativa daqueles que entrarão em contato consigo, evitando que você seja contagiado.

Além disso, é cientificamente comprovado que as plantas melhoram o ar do ambiente, aumentam sua umidade e promovem a sensação de bem-estar e bom humor. Algumas espécies indicadas para feng shui no escritório são: antúrio, begônia, lírio da paz, violeta e palmeira ráfis. Atente-se apenas aos cuidados que cada uma delas exige, como quantidade de regas e de qual tipo de iluminação dependem.

Alguns tipos de cores também ajudam a trazer bons fluidos. Objetos amarelos ou paredes pintadas com essa cor, por exemplo, simbolizam sucesso e riqueza. Eles devem ser colocados sobre o canto esquerdo, que é o local da prosperidade. Nesta posição também poder ser postos os projetos que você está realizando para que eles progridam da melhor forma possível. É por isso também que as lixeiras de mesa não devem ser colocadas no canto esquerdo.

Feng Shui no Escritório

Se você está precisando se sentir mais seguro no ambiente profissional, o feng shui no escritório sugere que seja colocado sobre a mesa algum objeto que remeta ao elemento terra, como um vaso de cerâmica. Agora, se o objetivo é gerar mais entusiasmo e estimulação, invista em peças na cor vermelha, representantes do elemento fogo.

O feng shui no escritório também pode conter uma decoração com símbolos do elemento água, significando fluidez. Porém, tome cuidado ao posicioná-los. Eles devem ser posicionados no ambiente à frente da mesa, pois, se colocados atrás, podem denotar insegurança.

Organizando sua Mesa

A organização de sua mesa de trabalho é essencial para a melhor circulação de energia positiva no seu espaço profissional, reduzindo o estresse a aumentando a sua produtividade, tendo reflexos até em sua vida em casa. Veja algumas dicas para aplicar o Feng Shui em sua mesa.

  • Sua principal ferramenta de trabalho, a exemplo do computador, deve ficar no centro da mesa.
  • Para obter sucesso e reconhecimento, coloque um objeto vermelho na parte central superior, ou seja, em cima do computador.
  • O lado direito é o canto dos relacionamentos, coloque porta retratos e objetos que simbolizem alguém especial, junto com um telefone (se tiver) para atrair clientes.
  • Deste lado também funciona a criatividade, coloque um item de metal ou multicolorido para ampliá-la.
  • A prosperidade e a sabedoria ficam do lado esquerdo, coloque um cristal multifacetado, projetos em andamento, agenda e livros ali.
  • Uma planta no canto esquerdo simbolizando a família também é bem vinda.

Para finalizar, evite objetos cortantes sobre a mesa e a mantenha sempre muito bem organizada, para que a energia flua despreocupadamente. Com essas dicas de Feng Shui no trabalho você e sua empresa atingirão seu máximo potencial.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas