Feng Shui na Cozinha

Feng Shui na Cozinha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFeng Shui na Cozinha

Sente-se! Você está servido? Aceita um café? O almoço está na mesa! O jantar está pronto! São expressões muito boas de ouvir, não é mesmo? Frases familiares do dia a dia e que normalmente usamos na cozinha, o ambiente mais sagrado da nossa casa, onde a família se reúne, e principalmente onde se manipulam os alimentos que nutrem o nosso corpo. Porém, como anda o Feng Shui na cozinha da sua casa?

A cozinha é o ambiente, que simboliza a fartura, a riqueza e a prosperidade. Sabia que tudo pode influenciar nas energias desse espaço? O Westwing, que tem o foco no bem-estar da sua casa, vai ensinar você a atrair boas energias e muita prosperidade com técnicas bem simples de Feng Shui na cozinha. Queremos te mostrar trazer harmonia e

Feng Shui na cozinha com a iluminação

A Cozinha é um local de muito movimento e ambientes assim, têm que ser bem iluminados, com luz fria, mais clara, para dar a visão de tudo que acontece. Use lâmpadas fluorescentes, que além de emitirem luz branca, que está em alta na decoração, são mais econômicas. Durante o dia, mantenha as janelas abertas o máximo do tempo, porque o ambiente sagrado precisa de incidência de luz natural para atrair bons fluídos.

Cores e decoração

Para o feng shui na cozinha, o branco deve predominar, principalmente nas paredes para dar a sensação de limpeza, que também atrai bons fluídos. Porém, a cozinha pode ter cores fortes nos detalhes da decoração. O verde torna o ambiente acolhedor e o amarelo, dá apetite. Além disso, utensílios coloridos, vibrantes elevam as vibrações e dão inspiração na hora de preparar os pratos.

A decoração do feng shui na cozinha precisa ter a alegria de quem mora na casa e vai preparar os alimentos. Então, decore sua geladeira com ímãs coloridos, com lembranças de viagens e com flores e tapetes que harmonizam, trazem conforto e equilíbrio para o ambiente.

Feng Shui na cozinha para atrair fartura

A cozinha deve estar direcionada para o lado sul, perto da porta de entrada, mas não pode ser vista da entrada principal da casa. Evite que a porta da cozinha seja em frente ao banheiro, pois a limpeza é importante para manter os bons fluídos.

Segundo o feng shui na cozinha, o fogão e o micro-ondas devem estar juntos de um lado e a pia, a lava-louças, a geladeira e a máquina de lavar do outro.

O elemento fogo e água são dois opostos, então não devem estar grudados, mas se estiverem, busque harmonia posicionando um objeto de madeira no meio do fogão e da pia. Isso fará com que a força oposta se quebre e deixe as energias boas fluírem.
Outra dica para duplicar a energia do sucesso financeiro, é colocar um espelho atrás do fogão, na altura das chamas.

Alimentos

O alimento é um dos itens que mais absorvem energia. Então, na hora que for cozinhar, você deve estar bem, para que todos da casa recebam essas boas energias.

Para o feng shui na cozinha, a despensa deve estar bem organizada para guiar o fluxo das energias positivas. Já para atrair riqueza e abundância, mantenha os armários, fruteiras e geladeiras sempre cheios, para multiplicar a prosperidade.

Não deixe frutas, legumes e hortaliças ficarem muito maduros. O Feng Shui na cozinha pede renovação para que as energias fluam. As frutas viçosas, indicam fartura na mesa sempre.

Como o feng shui na cozinha, o Westwing quer que você vibre de felicidade com as suas escolhas. Viva a fartura!

Próximas campanhas