Estilo Boho Chic

Estilo Boho Chic

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstilo Boho Chic

O chamado estilo Boho Chic já é muito conhecido no universo da moda e agora existe no mundo da decoração –  esse expressa muitos significados para os amantes da pluralidade e inovação. Ainda que não se saiba muito ao certo como fazê-lo, pensar em um mix de estilos, misturas de cores e variadas formas, ajuda a chegarmos neste estilo tão peculiar que é o estilo Boho Chic. Ambientes pensados e decorados no estilo em questão passará uma sensação de personalidade.

Antes da derivação de uma expressão encontrada na Língua Inglesa, Bohemian Chic, está a própria apropriação da expressão “bohemian”, modo como os Ciganos eram chamados no início do século XIX. O WESTWING te propõe, portanto, a pensar então nas particularidades deste povo, nas misturas culturais e na concepção de liberdade, por exemplo, que são elemtos fundamentais para a compreensão deste estilo e para inspirar-se em seu lar. Confira a seguir algumas dicas para isso!

O que há de tão particular no Boho Chic?

O Estilo Boho Chic é fundamentado na originalidade dos resultados baseando-se nas misturas ecléticas que envolvem desde o que chamamos de ‘étnico’ até o que faz referências à cultura oriental; do punk ao que é característico do movimento hippie; da aproximação e combinação dos estilos românticos, country e vintage – e com um toque a mais de glamour nos materiais. Estilo Boho Chic diz respeito à fuga do que é tradicional, ao passo em direção à originalidade, ao possível e talvez improvável – e por isso surpreendente e tão aderido hoje em dia!
Você poderá encontrará tudo que achar indispensável, necessário e essencial para fazer suas combinações no estilo Boho Chic – sem perder o glamour e poluir o visual, claro! A ordem, portanto, é fluir e se permitir.Estilo Boho Chic

Estilo Boho Chic – Cores e Materiais

As cores ocupam um papel importantíssimo quando a decoração é o estilo Boho Chic. Com criatividade e, claro, cautela, aconselha-se mesclar entre três ou quatro cores no mesmo ambiente, distribuídas nos móveis e acessórios – e anote: as principais tonalidades estão pelo preto, turquesa, marrom, laranja, bege, amarelo, verde oliva, cáqui, azul e rosa. Tais tons podem ser combinadas com outras cores brilhantes e vívidas, como o prata, ouro, mostarda, roxo.
A proposta do estilo Boho Chic é fazer uso de tudo aquilo que te faz bem e, desta maneira, prezar pelo que traz alegria aos olhos. Por isso se incluem muitas estampas – como as florais, animais e chamadas ‘étnicas’ – acessórios decorativos artesanais e elementos como a madeira e a pedra. Crie e varie tudo até chegar a um espaço elegantemente colorido, de personalidade e não menos importante, confortável!
Sobre a matéria prima de tudo isso, aí está um dos grandes pontos altos que fazem com que este estilo esteja tão em alta: estilo Boho Chic dá carta branca para que aqueles elementos tidos como antagônicos se aproximem de forma harmônica e requintada. O estilo Boho Chic, portanto, mistura couro com vime, veludo com pedras, madeira com vidro, flores com estampas animais.

Estilo Boho Chic – Mobília

No estilo Boho Chicé necessário saber exatamente o que usar e onde usar. Pede-se, para uma composição que carregue esta identidade, um retorno das formas mais arredondadas em sofás espaçosos e bastante confortáveis – de preferência com um tecido colorido ou estampados, por exemplo. Os pufes são ótimos para compor um espaço confortável. Geralmente são assentos bastante confortáveis que trazem facilmente leveza ao seu ambiente, e para combiná-los com outros elementos é simples!
Ainda é possível reutilizar móveis que foram sucesso em outras épocas, objetos de segunda mão, referências hippies souvenirs adquiridos em viagens e colocá-los em favor do seu estilo Boho Chic. Os aparadores de antigamente, as estantes que foram usadas no tempo dos nossos avós, racks, vitrlolas, mesas e cadeiras antigas conferirão ao ambiente uma aparência interessante!
No estilo Boho Chic, portanto, os limites entre uma combinação e outra não são bem determinados. Por isso, utilize esta característica a favor de sua criatividade e mova uma coisa aqui, algo ali e traduza sua inspiração a partir do estilo Boho Chic!

Próximas campanhas