Estampas Femininas

Estampas Femininas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstampas Femininas

Na hora de decorar a casa é preciso pensar no estilo que mais nos agrada. Afinal, a decoração reflete a nossa personalidade, nossos desejos e necessidades. Se você quer montar uma composição que transmita diariamente leveza, suavidade e delicadeza, ou que seja bastante charmosa e mostre toda a sua feminilidade, as estampas femininas podem ser a solução. Com elas, o décor pode se tornar único nos maiores e nos pequenos detalhes.

As estampas femininas são diversas e podem aparecer nos móveis, nos objetos decorativos, nas roupas de cama e banho... Há para todos os gostos! É por isso que o Westwing, especialista em casa e decoração, separou esse material especialmente para você. Aqui você fica sabendo quais são os tipos de estampas femininas disponíveis no mercado, como elas podem aparecer no décor, além de outras dicas para não ficar nenhuma dúvida e você arrasar na escolha.

Estampas Femininas: Cubra-se de Flores

Não tem como fugir: o florido é sempre uma das primeiras referências que vêm em nossa cabeça quando pensamos em estampas femininas. No verão, por exemplo, é bastante comum ver diversas mulheres usando vestidos longos e curtos, blusas, camisas, saias e outras peças com os mais variados desenhos de flores.

O florido se encaixa perfeitamente no quesito estampas femininas por conta da sua delicadeza e suavidade. O que é melhor, você pode imprimir essas características também na decoração da sua casa e em todos os cômodos.

No quarto, por exemplo, as estampas femininas florais dão aquele toque “menininha” ao ambiente, deixando a atmosfera mais romântica. Elas podem aparecer nos mais diversos detalhes, desde a roupa de cama até em revestimento de objetos, como abajures e penteadeiras.

As estampas femininas florais são boas opções até no banheiro. Coloque toalhas e tapetes com esse tipo de desenho, invista em um bom aromatizador de ambientes e em plantas naturais e pronto. Seu banheiro acaba de ganhar um aspecto leve e gracioso.

Estampas Femininas: os Poás

Não importa o nome dado: poá, petit pois ou polka dots. As estampas de bolinhas, outra de suas nomeações, são bastante lembradas quando o assunto é estampas femininas. Ao mesmo tempo em que conferem feminilidade ao décor, elas também oferecem aquele ar retrô, já que foram muito utilizadas na década de 1960 pelas mulheres.

O bacana dos poás é que eles são um dos tipos de estampas femininas mais versáteis, pois são encontrados em tamanhos e colorações variadas, fazendo com que você brinque e solte a imaginação na hora de decorar a casa. Uma boa opção é coloca-los em uma das paredes do cômodo através de um papel de parede. Já na cozinha, essas estampas femininas costumam aparecer impressas nos utensílios domésticos, como pratos, talheres, copos, xícaras, chaleiras e panos de prato.

A Feminilidade do Animal Print

Outros modelos de estampas femininas que nunca saem de moda são as estampas de animais, ou animal print. Não importa se são de tigre, onça ou zebra, elas são as queridinhas de muitas mulheres.

Porém, é preciso ter cuidado na hora de aplica-las na decoração. Como o animal print é forte, chamativo e de muita personalidade, é preciso cautela para não sobrecarregar o espaço. A dica é, portanto, investir em uma peça única de destaque no décor que tenha essa estilização, como almofadas, poltronas, lençóis, mantas, pufes, quadros e molduras de espelho.

As estampas femininas têm tudo para aparecer em algum cantinho da sua casa. Dê a ela o charme que estava faltando.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas