Estampa Vichy

Estampa Vichy

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstampa Vichy

Sabe aquela estampa utilizada na confecção das toalhas de piquenique e que foi uma das grandes tendências da moda nos anos 50? Ela se chama estampa vichy! E hoje ela não está restrita apenas ao mundo das passarelas. A estampa vichy é um dos tipos de xadrez que caíram nas graças do design de interiores, transformando variados estilos decorativos. Que tal conhecer um pouco mais sobre a estampa vichy e como ela se encaixa no décor?

Brigitte Bardot ia adorar entrar na sua casa e ver por lá essa padronagem. Foi através dela, uma das maiores atrizes francesas da história, que a estampa vichy se tornou a grande febre por toda a década de 1950. E como o xadrez é atemporal, nada melhor do que resgatá-lo na hora de decorar. Confira as dicas que o Westwing selecionou sobre a estampa vichy.

Estampa Vichy nos Estofados

Para incorporar de maneira verdadeira o espírito da estampa vicky na sua casa invista em estofados com esse tipo de revestimento. Não importa se é na poltrona, se é no estofado da cadeira ou no sofá da sala. O que vale mesmo é investir em uma estampa vichy que imprima personalidade ao ambiente e que combine com o restante do décor.

Por exemplo, se a sua sala de estar tiver móveis pretos, um revestimento vichy preto e branco em um dos sofás que compõem o espaço agregará um enorme valor à decoração. Ou ainda uma estampa vichy com um xadrez que mescla o preto e amarelo. Ambas as opções quebram a monotonia do ambiente.

Uma poltrona ou cadeira com estampa vichy colorida pode ser o destaque do cômodo. Que tal colocar uma dessas na sala de leitura para não deixar o espaço extremamente sóbrio? Sem dúvidas a hora da leitura será ainda mais prazerosa.

Estampa Vichy: Dominando o Ambiente

A estampa vichy pode aparecer nos cômodos em todos os seus detalhes, até onde você não havia imaginado.

Está precisando organizar o espaço e guardar alguns objetos ou papeis? Use caixas organizadoras com estampa vichy! A ideia é usar uma cor diferente para cada tipo de separação. Objetos de papelaria podem ficar em uma caixa de estampa vichy rosa, enquanto os papeis antigos ficam em uma azul, por exemplo. A caixa organizadora com estampa vichy é uma ótima maneira de deixar o escritório ou home office mais descontraído.

Está afim de mudar a aparência do quarto, mas não queria fazer grandes mudanças ou reformas? A estampa vichy te ajuda nessa missão. Ela pode aparecer desde as almofadas que ficam sobre a cama até na cúpula do abajur que você usa para deixar a leitura em dia antes de dormir. Basta escolher uma estampa vichy que harmonize com o décor planejado. Uma cúpula de abajur do quarto infantil, por exemplo, pode ter uma estampa vichy com tonalidades mais suaves, enquanto a do quarto adulto pode apresentar cores um pouco mais fortes.

E na cozinha? Também vale usar a estampa vichy! O café da manhã, almoço e jantar ganham muito mais se forem acompanhados de uma toalha de mesa com essa padronagem. Guardanapos com estampa vichy são outra opção, principalmente quando for receber visitas em casa. Afinal, um guardanapo personalizado oferece muito mais glamour  do que o branco convencional.

Próximas campanhas