Estampa de Oncinha

Estampa de Oncinha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstampa de Oncinha

Você sabe o que é a tendência "animal print"? São as estampas de oncinha, zebra e leopardo que surgiram como forte tendência na década de 60 e, entra ano, sai ano, elas retornam não só nas passarelas, mas também na decoração das casas. Entre elas, a mais famosa é a estampa de oncinha, que ganha o coração de muitas mulheres com o seu charme, elegância e um toque fatal.

A estampa de oncinha, apesar de ser forte, pode ser usada na decoração de forma leve e harmoniosa, sem deixar o ambiente pesado ou sobrecarregado e, para isso, é preciso se atentar a alguns detalhes. Para saber como usar e abusar da estampa de oncinha na decoração da sua casa, o Westwing separou dicas e ideias para você se inspirar para aderir essa moda animal print que, na verdade, nunca sai de moda.

Estampa de Oncinha: Atitude e Charme

Entre os variados tipos de estampas, a estampa de oncinha é um das mais fortes e marcantes! Isso não é novidade, ainda mais quando a usamos na decoração. Mas, a estampa de oncinha aliada com outros elementos, pode ser discreta e contribuir ainda mais com a sensação de conforto na casa. Afinal, muitas estampas de oncinha são usadas em tecidos com pelos sintéticos. A estampa de oncinha também é linda como jogo de cama, dando um ar romântico e atrativo para o quarto – além de ficarem lindas em tapetes grandes na sala de estar, onde ela irá roubar toda a atenção. A estampa de oncinha invadiu até mesmo os jogos de prato, kits para banheiro e detalhes no talheres, acrescentando modernidade e elegância. Usar estampas animal print é uma tendência incrível que refletirá em uma imagem forte e super estilosa para sua casa. E não pense que a estampa de oncinha é feminina demais, pois ela pode ser equilibrada com móveis pretos, tons de madeira média ou mais escura, ou com fibras naturais, tornando-se um detalhe a mais de equilíbrio na casa.

Como Usar Estampa de Oncinha na Decoração

Se engana quem pensa que usar estampa de oncinha na decoração é só para gente sofisticada. A estampa de oncinha pode ser usada em diferentes estilos de decoração, mas, para isso, é preciso balancear para não sobrecarregar o ambiente. Para ambientes mais clean e minimalistas a estampa de oncinha pode ser usada em alguma peça-chave, como em uma poltrona, pufe ou no forro da cadeira. Em ambientes com listras, a estampa de oncinha pode combinar bem em almofadas no sofá ou em pequenas mantas. Para locais mais pops e modernos, abuse da estampa de oncinha com cores chamativas como pink e amarelo. Fica super fashion! Agora se você possui uma personalidade forte e marcante, a estampa de oncinha nasceu para você. Então use-a no estofado de um lindo sofá antigo com as bordas e botões em dourado, preto ou tons em sépia.

Por isso, se você tinha dúvidas quanto usar estampa de oncinha na sua casa, pode se jogar e ir correndo comprar itens incríveis para espalhar por todos os cantos do seu lar essa estampa chiquérrima!

Próximas campanhas