Espelho Art Déco

Espelho Art Déco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEspelho Art Déco

O espelho art déco é um dos materiais que mais descrevem este importante estilo de decoração. Surgido na década de 20, na França, o art déco é um mix de diversos movimentos do início do século XX e traz em sua essência o uso de linhas retas, formas geométricas e a natureza abstrata, além da forte presença do glamour, elegância e romantismo – muito representados nas molduras do espelho art déco. 

O espelho art déco merece presença nos mais diversos ambientes da casa. Afinal, a beleza do espelho art déco faz dele muito mais do que uma peça utilizada para olharmos nosso reflexo, mas sim um item espetacular de decoração e estilo. Para te auxiliar na composição com o espelho art déco, nós do Westwing reunimos uma série de dicas que vão te inspirar para realçar a decoração de cada cômodo do lar.

Conheça o Art Déco

O estilo art déco é uma das formas de decorar mais importantes da história. Ele surgiu nos anos 20 e faz um paralelo com a art noveau – que trabalha com curvas sem simetria, formas vegetais e florais. No art déco esses desenhos são deixados de lado, aproveitando a beleza das linhas retas e formas geométricas. Esse tipo de decoração e design é retratado no espelho art déco, uma forma de decorar e dar mais praticidade ao seu dia a dia.

O espelho art déco trabalha sua forma com elegância, deixando com que a moldura reflita a essência do estilo de uma forma a transmitir beleza e elegância. Em tamanhos e formatos diferentes, o espelho art déco pode ser utilizado na sala, hall de entrada, quarto, banheiro e varanda, mesclando a outros estilos de decoração. O espelho art déco ajuda a modernizar o ambiente de forma sofisticada e deixando o espaço ainda mais exuberante.

Como Usar o Espelho Art Déco

O espelho art déco é um item decorativo que facilita a mudança estética do espaço de forma rápida e elegante. O espelho art déco ainda ajuda a criar a sensação de amplitude, um truque de decoração essencial para espaços pequenos. Além disso, os espelhos ajudam a aumentar a iluminação do local, dando mais charme e beleza.

Os espelhos para sala de jantar precisam ser escolhidos pensando nesse atributo. Se o espaço para sala de jantar é pequeno, vale instalar o espelho logo ao lado da mesa. Mas se o espaço for maior, a dica então é apostar no formato de losango e deixa-lo em cima do aparador.

Os espelhos para quarto precisam ser maiores, para facilitar a visualização de todo o corpo. O espelho grande pode ser retangular e com uma moldura em madeira nobre, para elevar o aconchego do ambiente. No closet, a dica é a mesma – mas nesse caso vale também ter peças menores para facilitar o momento da maquiagem. 

Próximas campanhas