Espagueteira de Inox

Espagueteira de Inox

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEspagueteira de Inox

Nenhum prato é tão delicioso e fácil de preparar quanto uma bela macarronada. Não tem quem não goste de uma. Para facilitar ainda mais o preparo, a espagueteira de inox é uma panela que garante a boa qualidade de qualquer tipo de massa, seja de macarrão ou lasanha. A espagueteira de inox é um utensilio essencial em qualquer cozinha completa, tornando, até que não é muito bom em culinária, em um chefe de primeira linha.

A espagueteira de inox pode ser encontrada em vários modelos e tamanhos, para que você possa escolher a ideal para o tamanho de sua família ou para o tipo de jantar que pretende servir. A espagueteira de inox é uma peça de qualidade que, com uma pouca manutenção, pode durar por anos. Confira com o Westwing as melhores dicas para sua casa e conheça as principias tendências em decoração e utensílios domésticos!

A Espagueteira de Inox

A espagueteira de inox é uma panela fosca ou brilhante composta em seu modelo mais básico por três partes: a panela em si, o escorredor e uma tampa. O diferencial da espagueteira de inox para outros modelos de panelas é que o escorredor se encontra dentro dela, assim, na hora de escorrer a água do macarrão não é preciso retirar toda a mistura da panela, mas apenas o escorredor com a massa pronta. Outro modelo de espagueteira é o que apresenta furos na tampa, assim a água é retirada da panela fechada virando-a de cabeça para baixo.

Desta maneira a espagueteira de inox pode ser um acessório crucial na cozinha dos amantes de massas e uma boa comida italiana. Dependendo do tamanho de sua família, você pode adquirir uma espagueteira grande, para grupos numerosos, ou pequena, para poucas pessoas ou, até mesmo, para quem mora sozinho, mas não dispensa comida de qualidade.

Tipos de Espagueteira de Inox

A espagueteira de inox pode ser classificada de acordo com a sua capacidade, o que não necessariamente está ligado ao tamanho do modelo, mas ao número de separações possíveis no escorredor. A espagueteira pode ser simples, com duas, três ou quatro divisões.

As divisórias permitem o preparo de mais de um tipo de massa simultaneamente, sem a necessidade de misturá-las, sendo utilizada, principalmente, em restaurantes e outros estabelecimentos comerciais. Cada compartimento pode ser fixo ao escorredor ou pode funcionar independentemente, permitindo que a massa seja escorrida individualmente e respeitando o tempo de preparo delas.

Outro modelo é a espagueteira elétrica, que na verdade é uma panela elétrica multifuncional, com timer específico para massas e complemento opcional no formato de escorredor.

Dicas de Preservação

Para preservar sua espagueteira de inox, é aconselhável seguir algumas dicas:

  • A chama do fogão não deve ultrapassar a base da panela.
  • Evite deixar o alimento na espagueteira de inox por muito tempo, o sal pode provocar manchas.
  • Lave a espagueteira somente com detergente e esponja macia e, sempre que possível, enxágue-a com água quente e seque imediatemante.
  • Para remover manchas, passe um pano umedecido com suco de limão ou vinagre.

Siga estes conselhos para ter uma espagueteira de inox sempre linda e manter seu funcionamento ideal em todos os momentos!

Próximas campanhas