Esfoliante Facial

Esfoliante Facial

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEsfoliante Facial

O cuidado com a pele é algo que vai muito além da questão estética. É fundamental, inserir nas nossas rotinas alguns momentos para darmos atenção a este ponto. Afinal, é preciso cuidar daquela que é a proteção do nosso corpo. Hidratação, esfoliação, máscaras... vários são os processos que ajudam e proporcionam o bem-estar da pele. O esfoliante facial, utilizado para renovar as células é um produto que não pode faltar na nécessaire de ninguém.

Assim como o hidratante, o esfoliante facial precisa ser escolhido com atenção. Cada tipo de pele, pede uma forma de esfoliação. Portanto, é preciso conhecer e entender os diferentes processos existentes e as maneiras de cuidar da sua pele. Por este motivo, o Westwing preparou uma página com conteúdo especial sobre este assunto. Confira muitas dicas e sugestões interessantes que vão deixar a sua pele mais bonita, jovem e saudável!

A Importância da Esfoliação

Quando tomamos sol por longos períodos e queimamos em excesso, começamos a descascar. Este processo, muito comum no verão, nada mais é do que a renovação da pele. No entanto, isso acontece durante todo o ano e nós não percebemos. Algo fundamental, que deve ser estimulado, de maneira que estejamos sempre saudáveis. A esfoliação consiste na renovação das células que, naturalmente, descamam e se depositam sobre a pele. Esta limpeza profunda do rosto, ajuda a manter a pele bem lisinha, sem marcas, manchas e estimula a produção células novas.

O Esfoliante Facial para Cada Tipo de Pele

Para que o processo da esfoliação aconteça, é preciso contar com o uso do esfoliante facial. Ele pode ser encontrado em diferentes formas de produto. Portanto, é preciso entender um pouquinho sobre os tipos de pele para garantir o resultado desejado. Descubra qual é o esfoliante facial ideal para você.

  • Pele oleosa/mista: para garantir a esfoliação neste caso, recomenda-se o esfoliante facial em forma de gel ou sérum. O gel esfoliante é absorvido com mais rapidez e facilidade pela pele, evitando que o produto se acumule e acabe sendo prejudicial para quem usa.
  • Pele normal/seca: o esfoliante facial para este tipo de pele pode ser em forma de loção ou creme. Desta maneira, além de renovar as células, o produto irá estimular a hidratação do rosto.

Benefícios do Uso de Esfoliante Facial

O rosto é uma área que merece total cuidado na nossa rotina. É importante sempre sair de casa usando filtro solar e renovar ao longo do dia. A hidratação também é fundamental no combate aos sinais de idade. No entanto, para que a pele receba todos estes produtos com facilidade, é fundamental o uso do esfoliante facial. O uso deste produto ajuda a renovar as células, criando um visual uniforme e sem manchas. O esfoliante facial deixa a pele mais fina e com vida. Além disso, como o esfoliante facial deve ser aplicado de maneira delicada, massageando a pele em círculos, acaba por estimular a circulação. A limpeza facial é um processo importante nos dias de hoje, principalmente para aqueles que vivem nas grandes cidades. Portanto, certifique-se qual é o seu tipo de pele e invista em um esfoliante facial adequado.

Próximas campanhas