Escrivaninha Vintage

Escrivaninha Vintage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEscrivaninha Vintage

Há séculos o homem utiliza a escrivaninha como um mini escritório, um espaço privado onde se pode escrever, ler e trabalhar. Além de ser uma peça de grande utilidade, ela ganhou um aspecto decorativo muito forte. Carregada de histórias, a escrivaninha vintage tem conquistado cada vez mais admiradores, seja uma peça herdada ou garimpada em antiquários. A escrivaninha vintage é uma maneira inteligente de unir decoração, funcionalidade e um pouco de história.

A escrivaninha vintage é charmosa e elengante, além disso, pode ser encontrada nos mais diferentes estilos, cada uma trazendo um período à tona. Entre tantas opções, não faltará um modelo para sua casa, perfeito para deixar seu dia a dia mais simples e prático. Você encontra no Westwing, sugestões de como criar o espaço perfeito para este móvel, de forma que ele deixe a sua decoração ainda mais sua bonita e sua casa organizada e funcional. Inspire-se!

Tipos de Escrivaninha Vintage

Em cada década dos últimos séculos, foram criados novos estilos, formas e texturas. Cada um deles recebeu um nome, que servem até hoje como referências para os designers e criadores. A escrivaninha vintage é toda peça antiga que é incorporada na decoração contemporânea e, por isso, ela pode ter diferentes formas e design, dependendo da época na qual ela foi criada. Dos tempos mais antigos, há a escrivaninha vintage mais rebuscada, com detalhes por todo lado, formas e curvas orgânicas, numa peça normalmente feita em madeira. Há também a escrivaninha vintage, com uma mesa-esteira que pode ser recolhida e fechada, escondendo a bagunça por debaixo de um tampo, bem comum nos escritórios de antigamente. Além destas peças complexas e mais trabalhadas, existe a escrivaninha vintage com formas simples, comuns à partir dos anos 60, com tampos de vidro, formas geométricas e pés palito, que continuam atuais até nos dias de hoje.

Escolhendo a Escrivaninha Vintage

Se você quer investir na decoração vintage, nem que seja com apenas uma peça, precisa considerar algumas informações antes de comprar. A escrivaninha vintage pode ser encontrada em diversos modelos, então, o primeiro passo é pensar como será a utilização deste móvel na sua casa. Se você é uma pessoa que trabalha com muito papel e materiais, a escrivaninha vintage que conta com gavetas e divisórias é a melhor escolher. Agora, se a sua proposta é apenas utilizar o computador, a escrivaninha vintage minimalista é a opção ideal. Além disso, é preciso analisar o espaço onde a escrivaninha vintage será colocada, de forma que ela consiga se integrar com o restante da decoração, criando um espaço funcional, mas também bonito e confortável.

Escritório Vintage

O escritório é um espaço que precisa ser prático, organizado, mas que também deve ser bonito, aconchegante e confortável. A decoração vintage é uma maneira interessante de unir estas características. Escolha uma escrivaninha vintage interessante, para ser a peça central deste cômodo, combine com uma cadeira vintage e já terá uma parte importante do espaço pronta. Atualmente, há uma infinidade de lojas, antiquários e feiras dedicadas a produtos vintages. Quadros, imagens e objetos de decoração, seja o que for, todos eles podem ser usados para você complementar o ambiente, criando um escritório único.

Próximas campanhas