Escritório Shabby Chic

Escritório Shabby Chic

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEscritório Shabby Chic

Você sabia que um local de trabalho bem decorado e organizado ajuda a aumentar a sua produtividade? Agora adicione a possibilidade de decorá-lo de acordo com seus gostos – aí a satisfação aumenta ainda mais. O escritório Shabby Chic ajuda com esta tarefa e ainda facilita a combinação com outros estilos de decoração para um toque perfeito. Com cores claras e truques para ampliar o ambiente o escritório shabby chic vai te conquistar.

Se você possui um espaço dentro de casa e deseja transformá-lo em seu novo escritório esta sugestão é para você. Confira no WESTWING como criar um escritório shabby chic, e manter espaços organizados, delicados e femininos. De grandes metragens até a divisão de um único espaço o seu escritório shabby chic poderá te proporcionar momentos de muito foco e concentração, além de uma beleza sem igual. Confira as nossas dicas!

Estilo Shabby Chic para o Trabalho

A decoração shabby chic vai muito além da decoração de casas, combinando (e muito) com o ambiente de trabalho. Um escritório shabby chic, seja em casa ou em espaços corporativos, oferece a todos da equipe um ambiente limpo, delicado e moderno – afinal, este tipo de decoração reúne peças antigas, com ar de desgastados pelo tempo e incentiva usar móveis e acessórios que deem a sensação de amplitude no local.

Para fazer um escritório shabby chic é necessário ter móveis com cores claras e acessórios que mesclem o moderno com o antigo. Uma das técnicas de pintura de móveis muito utilizada no estilo shabby chic é a pátina – que justamente segue esse efeito para dar a impressão de móveis desgastados com o tempo.

Como Criar um Escritório Shabby Chic

O escritório shabby chic proporciona uma atmosfera relaxante e propícia para um dia muito mais produtivo. Comece com as paredes do seu escritório shabby chic, pintando de branco. A cor vai ajudar o ambiente a receber mais iluminação e dar a impressão de espaço ainda maior. Além do branco, use elementos que mesclem as cores usadas neste estilo: verde água, azul claro e lilás – além das estampas florais, listras e xadrez. São elas que garantem a cor de forma delicada para o local, trazendo mais alegria e beleza para o seu projeto de decoração.

Os móveis para escritório shabby chic precisam preferencialmente de madeira. Permita que os detalhes dourados das peças antigas sejam também enaltecidas e faça a ponte com os elementos de tempos passados. O escritório shabby chic também possui espaço para peças decorativas – responsáveis pelo toque todo feminino no ambiente. Almofadas, quadros, tapetes, vasos e bandejas são alguns dos elementos que possibilitam brincar e aprimorar o espaço.

Para um escritório shabby chic em casa, que possui um espaço menor, quadros com temas florais e almofadas nas cadeiras trazem a alegria de forma muito delicada. Mas se o seu escritório shabby chic possui endereço próprio vale investir em armários provençais, tapetes com cores claras como o azul ou verde e ainda caprichar nos vasos, bandejas e almofadas para que o escritório shabby chic tenha um toque despojado na finalização do décor.

Próximas campanhas