Escritório Estilo Romântico

Escritório Estilo Romântico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEscritório Estilo Romântico

O estilo romântico é muito associado à delicadeza, intimismo e tranquilidade, principalmente porque, entre tantas outras qualidades, ele possui influências do mobiliário tradicional e rústico. Somado a isso, o estilo contempla cores, curvas e estampas de delicadeza ímpar. Dentro de casa, é muito comum em quartos, mas nada disso impede que você tenha, também, um escritório estilo romântico para se inspirar profissionalmente no seu dia a dia.

O segredo para um escritório estilo romântico bem decorado é saber em quais móveis investir. A partir daí, com a mobília típica do escritório estilo romântico, fica fácil adicionar toques de charme aqui e ali, que podem vir em forma de arranjo flora, cortina, tapete e até mesmo um quadro para organização com moldura ou pintura provençal, já imaginou? Veja as dicas que o Westwing tem para você que sonha com um escritório estilo romântico!  

Decorando o Escritório Estilo Romântico

O escritório estilo romântico é marcado por peças bem desenhadas, com traços curvilíneos, pés arredondados e madeira trabalhada. No escritório, uma mesa quadrada com pés curvados pode ser uma ótima opção, podendo, inclusive, ser uma mesa de jantar reaproveitada dentro do home office. Para quebrar o conceito de sala de jantar, combine a mesa a uma cadeira de design contemporâneo que garantirá a atmosfera home office.

Uma opção econômica de mesa para escritório estilo romântico é utilizar cavaletes com um tampo de madeira que pode ser uma porta ou uma tábua resistente pintada com a técnica de pátina. A cor branca e o acabamento rústico reinam nesse estilo e trazem elegância e sofisticação ao espaço.

Caso a mesa para escritório seja mais moderna, a cadeira pode ser o ícone de estilo do escritório estilo romântico. Uma cadeira Luis XV com estofado floral, por exemplo, tem tudo a ver com a temática e deixará o espaço muito feminino.

Escritório Estilo Romântico: Cantinho Iluminado

Atente-se à paleta de cores, que deve ter predomínio de tons claros, podendo receber, eventualmente, alguns objetos decorativos em cores vivas. O que vale é o bom senso, afinal, no escritório, muitos objetos funcionais deverão ganhar espaço e o escritório estilo romântico deve ser versátil o suficiente para agrega-los em sua estética. Papéis de parede florais e cortinas transparentes são bem-vindos no escritório estilo romântico. 

Além do material e medidas dos móveis para escritório, é importante pensar na ergonomia e conforto visual do escritóri estilo romântico. Afinal, o espaço deve ser agradável de estar e favorecer a criatividade e o surgimento de ideias de forma agradável. O efeito esvoaçante das cortinas é leve e sutil como o estilo romântico deve ser. Invista também em organizadores, que ajudaram a manter a ordem do a dia a dia e a facilitar o planejamento de trabalho.

Plantinhas e flores sobre a mesa são o toque de naturalidade que o escritório estilo romântico precisa para estar completo. Dica: Transforme alguns porta-trecos e outros materiais de escritório no estilo rústico em vasos para plantinhas e arranjos. Quanto mais flores, melhor!

 

Próximas campanhas