Edredom Patchwork

Edredom Patchwork

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEdredom Patchwork

Decorar a cama com delicadeza e conforto é o que buscamos para o lar. Uma roupa de cama aconchegante e agradável é capaz de contribuir para um sono mais leve e profundo, contribuindo para o descanso do corpo. Por isso, precisamos optar por peças visualmente acolhedoras, como a técnica de patchwork. Conhecida como a técnica que remeta às nossas avós, a arte de unir retalhos traz uma atmosfera nostálgica e serena para o ambiente. Para ter uma noite de sono relaxante e uma decoração impecável, garanta o edredom patchwork.

Aqui no Westwing você confere tudo o que há de mais moderno, sofisticado e aconchegante nos projetos arquitetônicos mais incríveis, para decorar o seu lar com equilíbrio. Confira as nossas dicas de como usar o edredom patchwork e consiga simplicidade e harmonia na sua decoração e para a de quem você gosta em qualquer hora do dia!

Aconchego para Cama: Edredom Patchwork

Uma cama bem decorada é a garantia de um quarto tranquilo e acolhedor. Com apenas uma peça, é possível transmitir conforto e relaxamento para uma atmosfera serena a todo instante, sendo este o caso do edredom patchwork. O patchwork é uma técnica que reaproveita diferentes tecidos, cortados em diferentes formas geométricas. Cada pedaço colorido, estampado ou liso é costurado um ao outro, criando cores vibrantes e românticas para decorar com estilo arrojado. 

Cada edredom patchwork é feito de uma maneira e com diferentes paletas de cores, o que traz exclusividade para cada peça. Nenhum edredom patchwork ficará completamente igual ao outro e você poderá escolher entre as cores que mais combinarão com o seu ambiente. Os modelos geralmente possuem estampas florais, cores lisas e poás com uma cor predominante ou inteiramente colorida e vibrante. Uma combinação harmônica com um toque do estilo provençal, bucólico e que remete a casas de campo. Você poderá combinar o edredom patchwork com um cobre-leito patchwork e um jogo de cama neutro para equilibrar a decoração. Com apenas o edredom patchwork você terá uma cama decorada com leveza e delicadeza a todo instante!

Edredom Patchwork: Passo a Passo

Para quem gosta de colocar a mão na massa, o edredom patchwork é uma maneira de unir os retalhos de tecidos que estão parados na sua casa. Além de dar uma nova utilidade com peças chave, o edredom patchwork terá história para contar em cada retalho utilizado. Para fazer o edredom patchwork, você precisará de:

  • Tecidos
  • Tesoura, agulha e linhas
  • Enchimento
  • Tecido com a metragem um pouco maior do que o edredom patchwork 

O primeiro passo para o edredom patchwork é cortar diferentes tecidos em quadrados. A dica é espalhar pelo chão para visualizar melhor o tamanho da peça. Depois disso, comece a costurar cada fileira de retalhos, até ter todos os tecidos unidos. Coloque o enchimento para edredom e costure, fechando cada parte da peça. Finalize com costuras em X em cada quadrado do seu edredom patchwork. Você também poderá criar uma colcha patchwork ou um edredom infantil para presentear quem você gosta. 

No Westwing você acompanha diferentes campanhas cheias de personalidade e produtos impedíveis. Confira os nossas dicas para a sua casa e garanta o seu edredom patchwork!

Próximas campanhas