Edredom Aveludado

Edredom Aveludado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEdredom Aveludado

O momento de sono é o período do dia que temos para recarregar as energias e descansar o corpo. Para que tudo isso aconteça de forma verdadeiramente confortável, a cama precisa estar preparada em todos os sentidos: do colchão ao travesseiro e com toda a roupa de cama macia, cheirosa e pronta para nos aquecer. E pensando nos dias de inverno, você já pensou em optar por um edredom aveludado? Saiba sobre a nova tendência! 

O edredom é uma das peças mais necessárias entre as roupas de cama, já que, sem ele, as noites de frio se tornam desconfortáveis. Para saber mais sobre o porque o edredom aveludado está se destacando no mercado têxtil, o Westwing, com toda a sua expertise em decorativos e utilitários para a casa, separou informações relevantes para que você opte pelo edredom aveludado de forma consciente. Além disso, saiba como conservá-lo e lavar a peça!

O que é Veludo?

O veludo é um tecido natural ou sintético com dois lado diferentes: um deles é liso e o outro é coberto de pelos finíssimos cerrados e curtos. A trama estreita do veludo garante maciez e brilho e, por isso, o tecido se transformou em item de luxo desde a Idade Média na Europa. Além das vantagens estéticas, o veludo é um tecido que controla a sensação térmica e esquenta com facilidade. Por isso, surgiu o edredom aveludado. Ele não é feito do tecido veludo propriamente dito, no entanto, o edredom aveludado possui um toque de maciez e leveza tão característico que recebeu o nome.

Tipos de Edredom de Casal

O edredom é um produto mais pesado que o cobertor. Normalmente, ele cai aproximadamente 38 cm nos lados da cama e cobre completamente em cima, sendo possível ver as bordas do colchão. Por isso, ele é perfeito para as noites mais frias de inverno e garante uma cobertura térmica que favorece o descanso.

Há diferentes revestimentos para o edredom como algodão, linho, microfibra, cetim de algodão, entre outros. No caso do edredom aveludado, o tecido de composição é a microfibra e costuma ter dupla face: isso é uma grande vantagem, pois é possível ter duas combinações de estampa diferentes, ou o edredom aveludado também pode ter as duas faces da mesma estampa ou uma lisa e uma estampada.

Como Lavar Edredom Aveludado

Para manter o seu edredom aveludado limpo e com um aspecto mais bonito por muito mais tempo, é importante atentar para uma manutenção adequada. Ao lavar o edredom, é recomendável seguir as indicações do fabricante conforme impressas na etiqueta da peça.

Uma recomendação geral é evitar o uso de detergentes agressivos e, principalmente, o calor excessivo durante a lavagem e secagem. Ambos os procedimentos interferem diretamente nas fibras do edredom. A temperatura máxima para a lavagem do edredom aveludado deverá ser de 40°C e a secagem não deverá ocorrer em tambor rotativo.

O edredom aveludado pode ter estilo de edredom vintage, que é a estampa referente ao modelo de edredom flocado. Assim, o protagonista do décor do quarto transmitirá personalidade dos tempos antigos com conforto contemporâneo.

Próximas campanhas