Dossel para Berço

Dossel para Berço

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDossel para Berço

Quem é pai sabe que a saúde a proteção dos filhos está sempre em primeiro lugar. Por conta disso, na hora de decorar o quarto do bebê é preciso pensar em uma série de detalhes para que o ambiente fique não só bonito e bem decorado, mas que também ofereça toda a segurança que os pequenos precisam. Assim, tanto os pais quantos os filhos podem ter uma noite tranquila de sono, sem grandes preocupações.

Por saber dessas apreensões que às vezes ficam na cabeça, o Westwing preparou este material sobre o dossel para berço, pois queremos que você conheça uma peça que protege o seu filho do contato com mosquitos e outros insetos. Além disso, o dossel para berço é uma maneira encantadora de decorar o quarto infantil, unindo de maneira exemplar o “útil ao agradável”. Saiba mais com as nossas dicas!

Dossel para berço: porque ele é importante

O dossel para berço tem uma função muito importante que não se limita apenas em deixar o ambiente mais aconchegante e muito bem decorado. Através de sua armação com cortina ou véu, o dossel para berço ajuda a proteger o sono do seu filho impedindo que mosquitos e outros insetos se aproximem do corpo e da pele do pequeno.

Esse é um tipo de proteção que deve ser mantido o ano todo, mas o cuidado deve ser redobrado principalmente no verão, época em que a incidência desse tipo de inseto é maior e mais comum.

Como escolher o dossel para berço

Quando você for escolher o dossel para berço, é importante saber que existem três modelos principais: o de fixação na cama, na parede ou no teto. Este último, por exemplo, pode passar a impressão de que o quarto infantil é maior, já que proporciona uma sensação de verticalidade.

O dossel para berço com fixação, seja ela qual for, não permite, entretanto, grandes mudanças na decoração depois de montado, pois, como seu próprio nome já diz, ele permanece fixo no lugar onde foi instalado. Para resolver essa questão, é possível apostar em modelos de móveis que tenham o dossel para berço acoplado. Assim, quando quiser transformar a decoração basta mudar o berço de lugar.

Cuidados com o dossel para berço

Como o dossel para berço é uma peça que estará em contato direto e contínuo com seu filho, é importante que alguns cuidados sejam tomados a fim de preservar sua saúde e evitar possíveis alergias ou irritações.

Por isso, é indispensável que ele seja limpo com frequência. O suporte do dossel para berço, que é feito normalmente em madeira ou metal, precisa de uma limpeza com pano úmido semanalmente. Já o tecido pode ser lavado a cada quinze dias ou mensalmente, mas sempre sozinho, nunca misturado com outro tipo de peça.

Indo além do dossel para berço

Se na hora de decorar o quarto do bebê você ficou encantado com o dossel, saiba que essa peça não é exclusividade desse cômodo. Além do dossel para berço, existem diversos modelos para a cama de adultos. Ele transforma o ambiente em um local mais romântico, delicado e elegante. Como se não bastasse, o quarto fica ainda mais confortável com a sua presença.

Assim como acontece com o dossel para berço, há diversos modelos para compor o cômodo dos adultos. A escolha vai depender do décor do espaço. Se o quarto tiver decoração marroquina, por exemplo, a melhor opção é adotar um dossel de estilo árabe, com cores vivas, como o verde esmeralda.

Agora que você já conhece o dossel para berço, não precisa esperar mais para adota-lo no quarto infantil e torna-lo mais bonito e protegido.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas