Dossel Infantil

Dossel Infantil

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDossel Infantil

Um quarto infantil dificilmente se parece, apenas, com um quarto. Para os pais, pode ser, sim, o aposento de repouso da criançada, mas, para elas, é um encantamento quase infinito de brincadeiras e divertimentos que só os imaginativos olhos infantis são capazes de visualizar. Por que não, portanto, dar a elas um complemento para deixar esse divertimento todo ainda mais palpável? Para meninos e meninas, o dossel infantil ajuda a dar asas maiores à imaginação deles.

Com o dossel infantil, meninas são agraciadas com a leveza desse elemento decorativo e funcional, enquanto meninos podem estampar os seus ídolos em figuras divertidas sobre o tecido do dossel. Aprenda a reinventar o estilo mirim e não se limite às cores da parede para criar um ambiente criativo. Siga as dicas do Westwing, sobre dossel infantil, e crie composições imaginativas que ajudem a trazer mais opções decorativas para o quarto infantil.

Modelos de dossel infantil para todos

O dossel infantil segue as mesmas propriedades de instalação dos dosséis convencionais. Afinal de contas, mais que uma ambientação para a sua pequena majestade ou super-herói, o dossel infantil é amplamente utilizado como efeito usável na decoração, seja para espantar mosquitos, dar mais privacidade ao sono das crianças e controlar, sutilmente, a luz natural que chega até elas enquanto descansam à tarde ou à noite.

Assim, o dossel infantil pode ser implementado na parede do quarto, no teto ou fazendo parte da armação da cama. Para qualquer uma dessas opções, as possibilidades decorativas são múltiplas. A escolha de tecidos, também, contribui para que o quarto inspire mais versatilidade e se envolva diretamente com os gostos pessoais dos pais – e também das preferências pessoais dos pequeninos, que vão querer a melhor ambientação possível.

Para complementar a criação, além do dossel infantil, você pode se inspirar em projetos de cama infantil personalizados. Para meninas e meninos, existem maneiras criativas de dar novas formas à cama, deixando-a ainda confortável, mas com mais estilo, seguindo os gostos pessoais da criançada para que cada noite de sono seja, praticamente, o início de uma nova e emocionante aventura.

Como fazer um dossel infantil

Além dos modelos convencionais de dossel infantil, você pode ir além e deixar a sua criatividade guiar os rumos para a produção de um dossel infantil caseiro. Confira, a seguir, algumas dicas para fazê-lo:

  • Mantenha em mente a medida da altura do teto para calcular o comprimento do dossel infantil.
  • Adquira o tecido de sua preferência e corte-o em tiras de 20 centímetros, mas no sentido longitudinal;
  • Enrole o tecido ao redor do bambolê e, na sequência, costure-o;
  • Pendure o dossel de maneira que você possa correr o tecido por toda a cama, garantindo a privacidade dos seus filhos.

Inspire-se nas dicas do Westwing e procure pelo dossel infantil que mais combine com a personalidade dos seus filhos, criando um quarto infantil divertido, inusitado e seguro, para garantir excelentes noites de sono, para eles, e muitas horas de divertimento no ambiente deles.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas