Criado-Mudo Provençal

Criado-Mudo Provençal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCriado-Mudo Provençal

O charme e a beleza do estilo Provençal vem conquistando um espaço cada vez maior na decoração da casa. Versátil, este estilo combina com vários cômodos da casa e pode ser usado sem medo por quem deseja criar um ambiente romântico e elegante. No quarto de dormir, o estilo provençal agrega leveza e charme e compõe uma decoração clássica, que valoriza o lugar mais íntimo e especial da casa. Uma das peças coringa para compor este estilo no quarto é o criado-mudo provençal.

Com as pernas curvilíneas e ricas em detalhes, os criados mudos provençais são móveis delicados, que compõe um visual charmoso e requintado ao quarto. O Westwing traz pra você dicas e inspirações para decorar o quarto utilizando o criado-mudo provençal. Com seu estilo clássico e atemporal, o criado-mudo provençal compõe uma decoração bonita e aconchegante no dormitório.

Criado-Mudo Provençal no Quarto

Do quarto infantil ao dormitório adulto, o criado-mudo provençal dá um toque de charme e estilo à decoração e transmite leveza ao ambiente. Com linhas curvilíneas e trabalhadas com riqueza de detalhes, o criado-mudo provençal se destaca na decoração pela elegância e charme.

A inspiração que vem da suntuosa decoração dos castelos europeus se traduz no design elegante dos criados mudos provençais, que se destacam pela forma e pela funcionalidade. Com uma, duas ou três gavetas, o criado-mudo provençal dará espaço suficiente para armazenar tudo o que você gosta de ter ao seu alcance no dormitório.

O acabamento e as pernas do móvel provençal podem ser inspirado nos estilos Queen Anne, Chippendale, Sheraton ou Federal. Cada estilo remete às características do mobiliário colonial utilizado no império Britânico e na França durante o século 18. Detalhes em dourado valorizam o criado-mudo provençal e deixam o quarto ainda mais requintado e elegante!

Cores

Quando pensamos no estilo provençal, móveis brancos logo vêm à mente. Mas os criados mudos provençais também podem ser encontrados em diferentes cores e acabamentos que dão um visual mais moderno para a peça, sem perder o charme clássico do design europeu.

Decore seu Criado-Mudo Provençal

Para deixar o seu criado-mudo provençal em evidência, aposte em um belo abajur ou em uma luminária de visual clássico. Uma bela moringa também pode ser utilizada para dar um toque na decoração, além de livros e porta-retratos podem ser dispostos sob o móvel.

Outra dica é apostar em puxadores diferentes, como os de vidro ou porcelana, para dar um visual personalizado ao criado-mudo provençal. Detalhes em metal dourado também combinam com o estilo provençal e dão mais elegância ao móvel.

Além do tão necessário apoio para o telefone celular, o criado-mudo provençal ajuda a manter o quarto organizado: cabos, remédios e outros pequenos objetos do dia a dia estarão sempre à mão nas gavetas do seu criado-mudo!

Estilo para as crianças

Nos quartos de bebês e infantis, o criado-mudo provençal transmite leveza e dá um toque feminino ao ambiente. Seja no tradicional branco ou em tons pastéis mais suaves, o criado-mudo provençal deixa a decoração do quartinho das crianças mais delicada e elegante.

Próximas campanhas