Criado-Mudo Antigo

Criado-Mudo Antigo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCriado-Mudo Antigo

O dormitório é o cômodo mais íntimo e especial de qualquer residência. É nele que passamos os nossos momentos de reflexão e relaxamento. A decoração do cômodo onde dormimos deve ser bonita e elegante, além de refletir nossa personalidade nos pequenos detalhes. Afinal, nada mais gostoso do que estar cercado daquilo que você mais gosta, não é mesmo?

Os criados-mudos são um elemento fundamental na decoração do quarto de dormir. Além de servirem de apoio ao lado da cama para guardar o celular, o tablete ou os livros de cabeceira, os criados-mudos dão charme e elegância à decoração. Com a forte tendência vintage na decoração, o criado-mudo antigo vem ganhando destaque e se tornou um dos objetos mais queridos pelos decoradores de ambientes. O criado-mudo antigo traz o charme clássico do passado para a sua decoração e transformam o ambiente. O Westwing separou dicas para te inspirar a decorar seu quarto com o criado-mudo antigo! 

Charme Vintage

O estilo vintage é uma tendência forte na decoração e valoriza móveis antigos e restaurados, que podem ser combinados com peças modernas para compor uma decoração criativa. O criado-mudo antigo traz este charme para o dormitório e é fácil de harmonizar com o restante da decoração, pois possui uma beleza clássica e atemporal.

O criado-mudo antigo dá um toque de originalidade ao ambiente. Por ser uma peça que já não é mais produzida, ele possui uma beleza única e um charme inigualável. Os criados-mudos antigos feitos em madeira maciça, que podem ser garimpados em antiquários, muitas vezes possuem um acabamento diferenciado, com trabalhos cuidadosos e atenciosos aos mínimos detalhes. Esses entalhes artesanais dos móveis de garimpo dão um toque elegante e muito especial ao criado-mudo antigo.

Beleza e Funcionalidade

O criado-mudo antigo é uma peça-coringa na decoração do quarto. Além de ajudar a manter o ambiente sempre organizado, com espaço nas gavetas para guardar aqueles itens que precisam estar por perto mas não à vista, eles também são peças decorativas e dão mais personalidade ao dormitório. O tampo do criado-mudo antigo serve de apoio para colocar itens pessoais, como o telefone celular, e também dá espaço para a decoração do quarto.

Invista em uma bela luminária ou em um abajur charmoso para decorar o seu criado-mudo antigo. Outra dica é manter sempre por perto uma bela moringa. Além de decorar, você terá água fresca sempre à mão. Velas aromáticas também podem ser usadas para decorar o criado-mudo antigo e ainda deixam um cheirinho gostoso no quarto! 

Customize o seu Criado-Mudo Antigo

Sejam móveis herdados na família ou peças garimpadas em lojas de antiguidades ou móveis usados, o criado-mudo antigo pode ser restaurado, preservando as características originais, e até renovado para combinar com a sua decoração. Se você gosta de colocar a mão na massa e dar um toque de personalidade aos seus móveis, o criado-mudo antigo é a peça ideal para você.

Para trocar a cor do criado-mudo antigo, lixe a peça para tirar os resíduos de verniz ou pintura e use tintas apropriadas para o material do móvel. Uma técnica que combina com este tipo de peça é a pátina, que valoriza os detalhes do móvel e preserva o charme vintage.

Outra dica de customização é trocar as ferragens. Trocar os puxadores velhos por outros mais requintados e charmosos é uma maneira fácil e prática de customizar o seu criado-mudo antigo! 

Próximas campanhas