Creme para os Pés

Creme para os Pés

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCreme para os Pés

Os pés merecem cuidados especiais, pois são eles que nos levam a todos os lugares – sempre em sapatos fechados, salto alto e outros calçados. Você sabia que os pés não possuem glândulas sebáceas? Por isso eles são tão suscetíveis ao ressecamento. Para evitar, a dica é fazer um ritual de beleza, utilizando o creme para os pés, que vai ajudar no fortalecimento e hidratação de pele, além de aliviar a sensação de cansaço. 

Seja para hidratar ou esfoliar, o creme para os pés merece ser escolhido com cuidado e de acordo com a sua necessidade. Como são diversos tipos de creme para os pés disponíveis no mercado, nós, do Westwing, decidimos reunir uma série de dicas de como escolher o ideal para a sua necessidade, além de ajudar a criar um kit spa caseiro muito gostoso – podendo ser até uma opção de presente criativa e de bom gosto. Confira!

Creme para os Pés: Macios para Sempre

O creme para os pés é um dos itens de tratamento e beleza que não podem faltar no dia a dia para deixar os pés macios. Para manter os não só os pés hidratados, como o corpo inteiro, é fundamental criar uma rotina diária de hidratação. Creme hidratante, sabonete, óleo – e, claro, o creme para os pés, fazem do momento dos cuidados muito mais prazeroso, deixando o corpo mais bonito e saudável.

No caso dos pés, o cuidado com a hidratação é redobrada, já que essa região não possui glândulas sebáceas. Você pode começar o seu momento de beleza logo no banho, deixando a aplicação do creme para os pés na hora de deitar na cama. Assim, ele terá o tempo necessário para agir. O creme para os pés geralmente possui alta concentração de ingredientes nutritivos, como os ativos da vitamina B3 e óleos naturais, que tratam a pele e dão um aspecto liso. O creme também é encontrado no formato de esfoliante, que deve ser aplicado uma vez por semana, facilitando a remoção das células mortas.

Crie seu Ritual de Beleza

O creme para os pés é um dos componentes que tornam os pés muito mais belos e tratados. Uma boa dica é reservar um dia na semana para dar um cuidado especial a eles, usando o creme para os pés como finalização de um momento de carinho com você mesmo.

A dica é fazer um escalda-pés: utilizando uma bacia com água quente, com essências e óleos. Coloque bolinhas de gude que ajudam a massagear os pés. Depois, seque-os e use o creme para os pés, finalizando esse momento relaxante.

Além de optar por cremes com ativos hidratantes, é importante pensar numa fragrância que te agrade. Que tal fazer do creme para os pés um momento de aromaterapia? Para relaxar depois de um dia de trabalho, o creme para os pés com o aroma de lavanda, por exemplo. Seu perfume faz com que você relaxe e consiga dormir melhor. No outro dia, você vai acordar leve e com os pés hidratados. Crie uma rotina especial para cuidar do seu corpo!

 

Próximas campanhas