Cozinhas Integradas

Cozinhas Integradas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCozinhas Integradas

Antigamente as cozinhas eram espaços somente funcionais e reservados para um único fim: cozinhar. Os convidados jamais entravam nessa área e o jantar ou almoço era posto na mesa da copa ou sala, já pronto. Com nossa vida corrida de hoje, não faz sentido se isolar na cozinha enquanto se tem visitas na sala, perdendo esses momentos de interação. Some isso à apartamentos e casas em tamanhos reduzidos e perceba que ter a cozinha integrada com a sala fica ainda mais atrativo.

Se você cresceu como a maioria, que sempre teve esses ambientes separados, pode estranhar. Para ter esse tipo de ambiente, é preciso tomar certos cuidados com a organização do cômodo, já que ele ficará sempre aparente. No entanto, as vantagens de unir esses ambientes são maiores que esses detalhes e o Westwing vai inspirar você a fazer essa mudança e criar belos espaços!

Cozinha integrada para socializar e reunir

Tarefas diárias, como trabalho, estudo, academia, reuniões e compras são realidade na rotina moderna e que tornam reunir os amigos ou família em casa cada vez mais complicado. Por isso, esses momentos devem ser especiais e 100% proveitosos. Com as cozinhas integradas com a sala, o anfitrião pode interagir com seus convidados enquanto prepara a refeição e seus amigos podem dar sugestões, indicar temperos, preparos ou roubar um pouquinho da sua expertise no fogão, tornando seu evento ainda mais especial e rico. Todo mundo sai ganhando.

Amplitude

Mesmo que você tenha espaço de sobra, a sensação de amplitude é sempre prazerosa e dá a impressão de que o cômodo é mais organizado. Se você não tem muito espaço, torna-se uma grande vantagem derrubar uma parede, integrar os cômodos e ganhar muito em conforto. No local da parede entre sala e cozinha coloca-se um balcão para refeições rápidas ou uma ilha, que são extremamente práticas. Se você se preocupa com os aromas de comida, invista em uma coifa eficiente, que além da funcionalidade serve como um bom elemento decorativo.

Decoração

Você gosta de cozinhas modernas e de salas rústicas? Não tem problema! Use sua imaginação para casar elementos de ambos os ambientes. Aposte em um ou outros objetos de design bem interessantes para destacar ainda mais sua cozinha integrada e deixá-la mais atrativa. Luminárias pendentes ficam ótimas na bancada, dividem o espaço de forma sutil sem comprometer a integração desejada, assim como ressaltam outro ponto importante do projeto: a iluminação. Aposte em uma luz mais potente na cozinha, perto da pia, local de manuseio de alimentos e fogão. Nos outros locais, use luzes indiretas, para que o momento de degustar a refeição seja aconchegante e confortável. Combine também cores de detalhes para mesclar ambientes da sala com a cozinha, formando uma unidade interessante para os olhos.
A cozinha integrada com a sala é perfeita solução para quem tem uma grande família, gosta de receber amigos e fazer as vezes de chef. No final, quem ganha é você e seus convidados que terão uma experiência social e gastronômica muito divertida num espaço integrado, funcional e inspirador. Que venham muitos jantares!

Próximas campanhas