Cozinhas e Áreas de Serviço Integradas

Cozinhas e Áreas de Serviço Integradas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCozinhas e Áreas de Serviço Integradas

Solução para espaços compactos, realidade de grandes projetos voltados para a decoração de interiores atualmente e ideia perfeita para aproveitar ao máximo cada centímetro do seu lar; as cozinhas e áreas de serviço integradas podem ser definidas dessa forma. Locais práticos construídos especialmente próximos para facilitar a vida de quem os utiliza e frequenta. Precisa de ideias, sugestões e inspirações para pensar em como será a composição, estilo e visual da sua?

O conteúdo Westwing traz nesta página alguns pontos para te ajudar nessa missão. Aqui você vai saber um pouco mais sobre cozinhas e áreas de serviço integradas, terá ideias de como decorar o seu lar e sugestões para organizar, arrumar e dispor cada peça da melhor forma possível. Com pequenos truques e muita criatividade é possível dar vida a grandes ideias para a decoração do seu espaço. Veja mais!

A decoração das Cozinhas e Áreas de Serviço Integradas

A decoração adotada para as cozinhas e áreas de serviço integradas podem seguir o mesmo estilo, tendências e tons. Como são anexadas uma a outra, funcionam como extensões de um mesmo espaço, por isso, selecionar peças com as mesmas cores, linhas decorativas e visuais iguais ou semelhantes é um bom caminho a seguir na hora de montar a composição das cozinhas e áreas de serviço integradas.

Cozinhas e Áreas de Serviço Integradas com divisória

Uma ótima opção para implantar nas cozinhas e áreas de serviço integradas são as divisórias de ambientes. Pode ser uma parede, uma cortina ou até um biombo, o importante será o efeito delimitado que qualquer uma dessas opções levará para a composição. Apesar do local ser agregado há quem prefira contar com uma separação para ajudar na hora de manter cada item no devido lugar e a organização dos espaços.

Cozinhas e Áreas de Serviço Integradas lado a lado

Nessa versão, todos os eletrodomésticos ficam colocados lado a lado ou instalados, em suportes, um em cima do outro. O modelo é usado por quem conta com espaço bem reduzido e precisa aproveitar o mesmo ambiente para deixar os artigos dispostos na área que dispõe.

A escolha do piso para cozinhas e áreas de serviço integradas

Para criar a sensação de amplitude, dimensão e extensão no local, opte pelo mesmo piso para as áreas sem a instalação de uma soleira, pedra de mármore que separa ambientes. No caso de querer causar uma diferenciação dos ambientes pelo chão, invista em pisos diferentes ou apenas na colocação de uma soleira para marcar como divisor.

O tratamento da fumaça nas cozinhas e áreas de serviço integradas

Para não deixar que a fumaça emitida durante a preparação das refeições nas cozinhas e áreas de serviço integradas chegue até as roupas colocadas na máquina de lavar é aconselhável pensar nas opções oferecidas pelo mercado para o tratamento de vapores. A coifa e o depurador de ar são os equipamentos que absorvem as fumaças das comidas produzidas no fogão e evitam a dispersão delas pelo ambiente.

A coifa se destaca por filtrar toda a fumaça liberada durante a preparação da comida, jogando-a para fora do ambiente. Já o depurador, por sua vez, realiza processo de filtragem semelhante, mas o devolve para o mesmo local de onde o tirou. Investir em qualquer uma das opções é uma boa sugestão para a montagem de cozinhas e áreas de serviço integradas pelo fato de dar o devido tratamento aos vapores emitidos com o cozimento dos alimentos.

Próximas campanhas