Cozinha Xadrez

Cozinha Xadrez

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCozinha Xadrez

A cozinha é um dos espaços mais familiares de qualquer residência, pois um cheirinho de comida é capaz de nos transportar a momentos e ambientes particulares. Se o que você procura é uma decoração para deixar esse cômodo ainda aconchegante, a cozinha xadrez é para você. Esse estilo de área culinária pode ir do clássico ao moderno facilmente, porém de uma forma carrega sua pitada retrô, que nos faz lembrar dos ambientes tradicionais nas casas de nossas avós.

A cozinha xadrez pode ser criada de várias maneiras e é ideal para destacar outros elementos no ambiente de uma maneira bem pessoal e com muita atenção aos detalhes. Quer deixar transformar seu lar e deixá-lo mais atraente? Veja com o Westwing as melhores formas de ter uma cozinha xadrez impecável e muito aconchegante. Confira e comece agora a montar a casa que você sempre quis!

Piso Para Cozinha Xadrez

Uma das maneiras mais tradicionais de se criar uma cozinha xadrez é por meio do revestimento para o piso. Você pode escolher entre vários tipos de piso para montar a cozinha xadrez, porém dê preferência a materiais indicados para cômodos úmidos, resistente a água e outros produtos e resíduos.

O piso xadrez pode ser de cerâmica, vinílico ou porcelana. Entre as cerâmicas, encontramos o azulejo xadrez e o ladrilho hidráulico, que podem ter em cada peça o padrão axadrezado estampado ou ainda permitem que você mesmo monte o piso xadrez quadriculado, alternando a instalação de cada bloco, utilizando-se de dois modelos de cor única cada. Já o piso vinílico deve vir com a estampa xadrez estampada, contribuindo para sua comum fácil instalação.

Entre as cores mais usadas para os pisos de cozinha xadrez estão os conjuntos de branco com preto, vermelho ou azul.

Paredes de Cozinha Xadrez

Outra forma de criar sua cozinha xadrez é por meio de revestimentos para paredes. O xadrez pode ser distribuído da maneira que você desejar: em todas as paredes ou apenas uma, a meia altura, criando uma faixa no ambiente ou somente na área de respingo da pia.

O revestimento xadrez para paredes pode ser composto de azulejos, ladrilhos hidráulicos, pastilhas e até papel de parede. Se optar por esta última opção para a área de respingo da cozinha xadrez, prefira os modelos em material vinílico, que são resistentes à umidade.

Decoração de Cozinha Xadrez

Caso nenhuma das opções anteriores te agrade, ou você deseja ter uma cozinha xadrez com foco total na estampa, peças decorativas também podem compor a sua decoração. Vale toalha de mesa, panos de pratos, cortina, tapete, estofados de cadeiras e outros utensílios estampados comuns a este cômodo. O xadrez em peças de tecido e estofados deixa o ambiente ainda mais aconchegante e familiar. Aposte nesta ideia!

Próximas campanhas