Cozinha Verde

Cozinha Verde

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCozinha Verde

A cor verde é muitas vezes deixada de lado na decoração, pois ela pode ser ideal para atingir um ambiente harmônico e cheio de personalidade, e um dos melhores lugares para usá-la é na cozinha, um dos cômodos mais importantes de qualquer residência. A cozinha verde é um espaço de muita sofisticação com um toque de naturalidade, o que proporciona frescor e um ambiente muito mais feliz para você e todas as pessoas que você gosta!

Quando falamos em cozinha verde não estamos falando de um espaço totalmente nessa cor. É necessário saber como e quais tonalidades de verde, além de quais outras cores utilizar no cômodo para que seja aconchegante na medida certa. Para descobrir isso, confira aqui, com o Westwing, as melhore dicas para criar sua cozinha verde com muita harmonia e bom gosto. E veja em nosso site, tendências e conselhos para transformar toda sua casa com muita sofisticação!

Cozinha Verde: Frescor e Naturalidade

Um dos melhores espaços de sua casa para se aplicar a cor verde é na cozinha, sem sombra de dúvida. A cozinha verde é ideal para ambientes mais clássicos e rústicos, visto que essa cor esta associada intimamente à natureza, propiciando um cômodo familiar e muito aconchegante.

A cozinha verde também é refrescante, sendo um ótimo ambiente para recarregar as energias e garantir saúde física e mental. Com certeza os alimentos que são feitos em uma cozinha verde tendem a ser mais saudáveis e até rejuvenescedores!

Como Aplicar Verde em sua Cozinha

O verde pode ser utilizado em todos os modelos de cozinha, porém, apesar de ser a cor de mais destaque, ele não deve utilizado em todo o cômodo. O ideal é optar por uma maneira pontual de criar sua cozinha verde, seja em grandes ou pequenos detalhes.

Uma das maneiras mais práticas e conhecidas de se ter uma cozinha verde é pintando ou revestindo as paredes com azulejos, ladrilhos (na área de respingo da pia) e até papel de parede. Desde os tons mais dramáticos, passando pelos verdes néons e vivos, até tons pasteis, você com certeza encontrará a tonalidade ideal para sua cozinha verde. Dependendo da intensidade do tom de verde escolhido, pode optar por pintar uma só parede, várias divisões ou ainda um pequeno recanto, como o hall de entrada, ou a bancada divisória no caso de uma cozinha americana.

Outras opções são opção para a cozinha verde é pintar apenas o piso ou o teto. No caso do piso, prefira uma tonalidade escura e mantenha paredes e armários brancos e em tom de madeira claro. O piso escuro e o restante do ambiente claro é perfeito para uma cozinha americana pequena, pois dá maior sensação de amplitude e profundidade.

Também é possível fazer uma cozinha com móveis e acessórios verdes, opção melhor indicada para ambientes pequenos. Para harmonizar o espaço de sua cozinha verde, aposte em branco, cinza claro e tons de lavanda e de madeira.

Seguindo essas dicas, sua cozinha verde será o cômodo preferido de toda sua família e de seus convidados!

Próximas campanhas