Cozinha Pequena com Ilha

Cozinha Pequena com Ilha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCozinha Pequena com Ilha

Para deixar o ambiente gastronômico de sua casa mais moderno e inovador, existem diversas novas alternativas que substituem as mesas laterais das refeições e centralizam a área. Mesmo se o seu espaço for reduzido, é possível investir em uma cozinha pequena com ilha para que ela seja a protagonista do décor, tanto para preparar as refeições como para reunir a família. Afinal, as melhores coisas da vida devem sempre estar em destaque!

Para que você saiba quais são as principais características e necessidades de uma cozinha pequena com ilha, o Westwing separou informações valiosas e fundamentais para que, além de equipar o seu espaço, você escolha a ilha perfeita para as suas necessidades cotidianas. Entre medidas, altura e materiais, veja o que melhor se encaixa em uma cozinha pequena com ilha e instale a sua. Faça parte das tendências atuais e se encante em seu espaço culinário.

Cozinha Pequena com Ilha

Primeiramente, as ilhas em cozinhas surgiram para grandes espaços. Com o tempo, elas se adaptaram também a áreas reduzidas e hoje são o sucesso decorativo para os espaços gourmet. A grande vantagem da cozinha pequena com ilha, além da beleza que garante, é a funcionalidade: centralizar o espaço para o preparo das refeições e a mesa é a melhor diagramação possível para a cozinha. Além disso, a ilha conta com armários na parte inferior, deixando todos os utensílios mais acessíveis e sempre à disposição.

A Ilha Certa para Sua Cozinha

Para que a cozinha pequena com ilha seja verdadeiramente confortável, bonita e segura, é interessante que ela tenha algumas características específicas. Para uma cozinha pequena de apartamento que for receber a instalação da ilha, é importante que o suporte seja produzido por um material de fácil limpeza que evite a proliferação de bactérias. A baixa porosidade é um fator que influencia positivamente neste quesito, além de dificultar a aparição de infiltrações e manchas. Para que a ilha seja a protagonista da cozinha, invista em uma cozinha pequena decorada por meio de uma ilha com design diferenciado.

Dicas para Cozinha Pequena com Ilha

  • Altura: a altura ideal da ilha é semelhante à da bancada: entre 85 cm e 95 cm. O padrão ideal é 90 cm e a partir disso, escolha de modo personalizado de acordo com a altura das pessoas da família. Para que todos fiquem confortáveis, encontre um meio termo e aplique. Para acompanhar, escolha banquetas de modo regulável para a cozinha pequena com ilha.
  • Número de banquetas: para saber o número de banquetas para que as pessoas sentem-se confortavelmente na cozinha pequena com ilha, calcule uma distância de 60 cm para cada uma delas. Divida a área da ilha por este número e você terá no número ideal de assentos.

Materiais para a Ilha – Cozinha Pequena com Ilha

  • Granito: o granito é uma ótima escolha de pedra para a cozinha pequena com ilha. Isso se deve a diversos motivos, entre eles a diversidade de cores, baixa porosidade e resistência.
  • Porcelanato: a ilha em porcelanato também possui baixa porosidade, facilitando a limpeza. A aparência moderna é um fator que pode influenciar na decisão, já que o material está em alta nas tendências decorativas, principalmente para cozinha pequena com ilha

Se você quer adicionar inovação e design ao seu espaço, aposte na cozinha pequena com ilha. Invista em um cômodo verdadeiramente confortável e acolhedor, já que ele será responsável por proporcionar os maiores prazeres da vida: se alimentar e estar próximo às pessoas amadas!

Próximas campanhas