Cozinha Pequena com Bancada

Cozinha Pequena com Bancada

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCozinha Pequena com Bancada

Aprimorar os cômodos por meio do aproveitamento de espaços é uma prática cada vez mais popular na hora de decorar o lar. Isso acontece porque os apartamentos contam com áreas reduzidas e, na hora de deixar o ambiente funcional e confortável, é preciso encontrar soluções que unam estas características tão importantes. Para isso, opte por uma cozinha pequena com bancada e reúna a família toda de modo confortável e extremamente aconchegante. Leia e saiba mais!

A bancada é um espaço essencial para cozinhas reduzidas. Ela será responsável pelo suporta a diversos momentos diferentes: desde o preparo dos alimentos à hora de servir a refeição, é na cozinha com bancada pequena que tudo irá acontecer. Para isso, saiba como escolher a bancada certa de acordo com as necessidades de sua família e o espaço disponível, Para lhe ajudar, o Westwing separou informações valiosas para compor a cozinha pequena com bancada. Confira!

A Cozinha Pequena com Bancada

A cozinha pequena com bancada pode ser composta por diversos tipos de suporte. Além de bonita, a bancada precisa ser funcional e proporciona conforto aos visitantes e moradores. Há a altura ideal, assim com diferentes materiais para cada necessidade (granito, madeira, aço inox, porcelanato etc.)… Veja dicas de como escolher a peça certa para a cozinha pequena com bancada!

A bancada Perfeita

Para que a cozinha pequena com bancada seja verdadeiramente confortável, bonita e segura, é interessante que a bancada tenha algumas características específicas. Seja a bancada em L ou uma cozinha pequena com ilha, é importante que a mesa seja produzida por um material de fácil limpeza que evite a proliferação de bactérias. A baixa porosidade é um fator que influencia positivamente neste quesito, além de dificultar a aparição de infiltrações e manchas. Para que a cozinha pequena decorada seja o sucesso da casa, invista em uma bancada com design diferenciado para agregar valor ao imóvel.

Compondo a Cozinha Pequena com Bancada:

Altura: a altura ideal da bancada fica entre 85 cm e 95 cm. O padrão ideal é 90 cm e a partir disso, escolha de modo personalizado de acordo com a altura das pessoas da família. Para que todos fiquem confortáveis, encontre um meio termo e aplique. Para acompanhar, escolha banquetas de modo regulável para a cozinha pequena com bancada.

Número de banquetas: para saber o número de banquetas para instalar as pessoas na cozinha pequena com bancada, calcule uma distância de 60 cm para cada uma delas. Divida a área da bancada por este número e você terá no número assentos.

Cooktop: se você pretende instalar um cooktop na cozinha pequena com bancada, lembre-se de que antes você precisará de um nicho pronto para ele. Aposte também no exaustor para evitar que os odores se espalhem facilmente pelo interior casa.

Materias para Cozinha Pequena com Bancada

  • Granito: o granito é uma ótima escolha de pedra para a cozinha pequena com bancada. Isso se deve a diversos motivos, entre eles a diversidade de cores, baixa porosidade e resistência.
  • Porcelanato: a bancada em porcelanato também possui baixa porosidade. A aparência moderna é um fator que pode influenciar na decisão, já que o material está em alta, principalmente para cozinha pequena com bancada.

Gostou das dicas? Então escolha a mesa ideal que irá compor a cozinha pequena com bancada e reúna a família toda!

Próximas campanhas