Cozinha Glamour

Cozinha Glamour

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCozinha Glamour

Cozinhas, espaços e varandas gourmet são ambientes dinâmicos, que necessitam de cantos otimizados e praticidade. Próprios não só para elaborar as refeições, eles ainda atuam como importantes núcleos de convivência, interação e diversão. Também por isso, além de funcionalidade, cômodos como eles pedem uma decoração especial e que reflita as escolhas e estilos dos moradores. Para quem admira um visual sofisticado e toques de luxo e ousadia, por exemplo, a cozinha glamour é ideal.

Diferente do que parece, uma cozinha glamour não é pautada apenas pelo uso de elementos refinados e um layout chique. A forma planejada como é construída, a comodidade e uma decoração na medida certa para o usuário também são responsáveis por conferirem ao ambiente este estilo glamoroso e requintado. Para facilitar a tarefa na hora de projetar sua cozinha glamour, o Westwing selecionou dicas infalíveis de decoração. Acompanhe-nos e tenha um cantinho gourmet dos sonhos!

Como Criar uma Cozinha Glamour?

Um pouquinho de requinte não faz mal a ninguém! Talvez seja por isso que sempre tem um lugar especial em casa que conte com certo charme e um toque de elegância. Mas se o desejo é criar um cômodo totalmente baseado em sofisticação e bom gosto, a cozinha glamour pode ser uma ótima escolha.

Também conhecida como cozinha luxuosa, ela aceita diferentes elementos em sua composição, sendo mais fácil de planejar e decorar do que parece. Começar a criar uma cozinha glamour com o uso de materiais que garantam um efeito luminoso e destacado, por exemplo, é uma boa saída. Dentre eles, destacam-se o mármore, granito, vidro, espelho, metal e aço inox.

Outra forma de propiciar à cozinha glamour o aspecto refinado é oferecendo-a espaço de sobra para facilitar as tarefas e circulação, além de otimizar os espaços. Ainda é possível fazer uso de itens modernos, vistosos e tecnológicos, como eletrodomésticos e portáteis cromados; luminárias industriais, em trilho ou de cristal; e móveis glamour de mármore, planejados ou com acabamento em laca alto brilho.

Cozinha Glamour: Ideias para a sua Decoração

Já pensou ter uma ilha no seu espaço gourmet? Pois saiba que ela é um excelente recurso para a criação de uma cozinha glamour! Além de permitir ao local ganhar mais espaço e comodidade, característica forte de um cômodo neste padrão, ela ajuda na interação entre os ambientes e pessoas. Para a ilha, uma ótima dica é criar na cozinha glamour um balcão central ou americano de granito, vidro ou aço inox, dispondo sobre ele um moderno cooktop elétrico.

O armário de cozinha glamour e/ou pia de mármore ou porcelanato também são curingas para um cantinho culinário luxuoso. O primeiro deve, de preferência, ser amplo, ter cores sóbrias e ter como iluminação indireta uma fita de LED branca. Já o gabinete para pia de cozinha glamour pode tanto ter tons suaves quanto coloridos, além de acabamento brilhoso.

Armário de Cozinha Glamour

Para ter uma cozinha linda e funcional você precisa, antes de tudo, pensar no estilo que você deseja empregar ao ambiente. Baseado nisso você saberá qual material dos móveis, tipos e cores de eletrodomésticos, acessórios, focos de iluminação, etc. Como o armário de cozinha glamour deve primar pelo luxo, investir detalhes sóbrios ou com pequenos pontos de luz podem dar um toque especial. Granito colorido e com cristais também é uma ótima pedida para a pia, que pode se posicionar em uma ilha, se sua cozinha tiver espaço suficiente para isso. Invista em armários de cozinha glamour grandes, com portas e gavetas funcionais, além de banquetas, que facilitam a acomodação das pessoas no ambiente.

Decorando o Ambiente com um Armário de Cozinha Glamour

Nesse momento você precisa definir o estilo de que mais gosta. Um exemplo é o industrial, com panelas e utensílios à mostra, que pode combinar com seu armário de cozinha glamour caso você seja adepto dessa tendência. Se, por outro lado, você preferir um armário de cozinha glamour estilo provençal, aposte nas estampas floridas em banquetas, cortinas e toalhas e complemente a decoração com lustres de cristal, velas e peças de decoração bem delicadas.

Se você gostar do estilo retrô pode apostar na variedade de eletrodomésticos com esse foco disponíveis no mercado. Que tal uma geladeira vermelha para combinar com seu armário de cozinha glamour branco? Você pode, ainda, utilizar nichos do armário para expor batedeira, liquidificador e outros eletrodomésticos com estilo retrô também.

A Iluminação em Conjunto com o Armário de Cozinha Glamour

O tom luxuoso e aconchegante da sua cozinha só ficará completo se você investir na iluminação correta do armário de cozinha glamour. Para isso, vale investir em mangueiras de LED embaixo dos armários, luminárias na ilha ou, ainda, plafons instalados no teto. Já pensou na delícia de preparar um jantar incrível sob uma luz bem suave vinda do seu armário de cozinha glamour? Com certeza o prato vai ficar ainda mais delicioso com essa inspiração!

O armário de cozinha glamour é uma forte tendência nos projetos de decoração atuais, pois reflete a personalidade dos donos da casa, imprimindo um tom luxuoso sem, no entanto, deixar de lado a praticidade. É uma ótima ideia para a sua casa!

Como Organizar Armário de Cozinha

Para manter o armário de cozinha glamoroso por fora, mas também por dentro, basta apenas seguir três dicas simples e práticas de serem executadas, assim mantendo a organização dos armários e da cozinha.

  1. A primeira dica para organizar o armário de cozinha glamour é evitar que alimentos e utensílios de cozinha fiquem juntos no mesmo espaço do armário. Dedique um espaço para cada categoria e mantenha peças com mesma função próximas às outras, como copos, taças e jarras em uma prateleira, pratos, travessas e bowls em outra, assim como um espaço dedicado a panelas e suas tampas e assadeiras.
  2. Para a despensa do armário de cozinha glamour, uma dica importante é manter os produtos maiores ou mais altos no fundo, assim como os menores e mais baixinhos na parte da frente das prateleiras. Isso garantirá que a visualização dos produtos seja facilitada. Lembre-se também de não misturar alimentos e produtos de limpeza. No caso de deixa-los no mesmo espaço do armário, divida-os entre as prateleiras de forma que não fiquem muito próximos uns dos outros.
  3. Economizando espaço dentro do armário de cozinha glamour, mas, ainda, facilitando a rotina na hora de cozinhar e também decorando a cozinha com bastante charme, manter os temperos posicionados em cima de pias e bancadas é uma opção que facilita a rotina e a aparência do espaço. Coloque os temperos em pequenos potinhos padronizados e sempre lembrando de marcar o nome de cada um.

Aproveite o charme da cozinha glamour!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas