Cozinha de MDF

Cozinha de MDF

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCozinha de MDF

Embora a cozinha seja pensada como um ambiente tão social quanto as salas – ainda mais quando integrada com um dos ambientes –, é impossível não pensar na composição do cômodo mais suculento do lar sem buscar uma orientação objetiva e prática. Afinal de contas, é de lá que sairão suas receitas mais afamadas e elogiadas, por isso, tudo deve ser pensado para que o preparo seja o mais ágil possível. Assim, a cozinha de MDF permanece como ótima escolha.

A cozinha de MDF se aproveita das múltiplas vantagens desse tipo de material, que vai desde a resistência à umidade – o que é de se gabar, em uma cozinha – à durabilidade das suas peças e versatilidade para decorar. Que tal conferir, portanto, as dicas do Westwing para descobrir quais outros benefícios a sua cozinha de MDF pode proporcionar? Inspire-se conosco e se delicie com o resultado!

O MDF e suas Vantagens Decorativas

Muito presente nos recentes móveis planejados, com destaque para quem se encanta com móveis de cozinha de madeira, existe muito mais pelas vantagens dos móveis de cozinha em MDF que os olhos podem conceber, à primeira vista. Eles são muito utilizados em móveis de todos os portes, fazendo ainda mais sucesso em quem busca móveis para cozinha de apartamento pequeno, pois podem ser facilmente moldados mediante a sua necessidade e bom gosto decorativo. Em parte, os móveis de cozinha em MDF são amplamente repercutidos em inúmeros projetos pelas qualidades da composição do próprio MDF (do inglês Medium-Density Fiberboard), entre elas:

  • Resistentes a altas temperatura e variações de temperatura constantes, tornando-o ideal para formular os seus móveis de cozinha em MDF;
  • A umidade, também, não é páreo para os móveis de cozinha em MDF, uma vez que são muito resistentes a ela;
  • Uniformes, os móveis de cozinha em MDF são fáceis de serem moldados no lar (reforçando o que já dissemos pela predileção ao MDF para compor móveis planejados);
  • O MDF é um produto ecologicamente responsável, pois sua procedência é de áreas reflorestadas, essencialmente.

Compondo a Cozinha de MDF

Que o MDF é um dos materiais mais versáteis na composição de ambientes, disso ninguém duvida. Apropriado tanto para a demanda de móveis prontos para serem encaixados na decoração do lar quanto para projetos de móveis planejado, o material comporta uma série de benefícios e, por isso, quando se pensa em uma cozinha de MDF, percebe-se de imediato o quanto esses móveis conquistam por muito mais além do apelo estético.

Além da resistência e durabilidade dos móveis de MDF, o material, na cozinha de MDF, se destaca pela resistência à umidade – o que é um benefício e tanto à cozinha de MDF, considerando que o cômodo tende a sofrer com diversos extremos, como vapores, entre outros. Assim, a cozinha de MDF é ainda mais valorizada, sendo aliada tanto do espaço disponível no imóvel quanto ao cotidiano do ambiente.

Por isso, para compor a cozinha de MDF, opte pelas vantagens da mobília com relação ao espaço, idealizando uma área inteiramente pensada na praticidade e objetividade para o dia a dia no preparo de refeições. O armário de cozinha, por exemplo, pode ser pensado na quantidade de itens e utensílios, combinando em um projeto que envolva os eletrodomésticos, como a geladeira ou o micro-ondas, entre outros.

Desenvolva o bem-estar na cozinha de MDF com armários baixos, também, que permitem melhor trânsito por todo o cômodo e mais praticidade para pegar e guardar os itens.

Móveis de Cozinha de Madeira MDF

Armários, estante, prateleiras e móveis de cozinha em MDF sob a pia são comuns e, acima de tudo, essenciais na organização e estilo da sua decoração. Com isso, você consegue explorar todo o ambiente com um produto durável, resistente e altamente versátil, seja em projetos de móveis planejados ou nos quais você libera a imaginação para garantir estilo e conforto ao lar.

Bancadas são populares, também, entre os móveis de cozinha em MDF pela versatilidade que trazem ao ambiente. E isso é apenas uma sombra das possibilidades que os móveis de cozinha em MDF podem trazer a você.

Dicas para Conservar os Móveis de MDF

Além das praticidades múltiplas da cozinha de MDF, vale a pena conferir algumas dicas para conservar os móveis que ilustram o ambiente. Veja só o que o Westwing preparou para você!

  • Evite acomodar os móveis da cozinha de MDF em locais onde existe muita exposição solar, cujos raios podem prejudicar a cor e características da mobília;
  • Tintas e outras substâncias similares devem ser evitadas, pois tendem a causar danos aos móveis de MDF. Se desejar dar um novo visual à peça, procure por tintas que possam ser usadas sob o MDF.
  • Para limpar a mobília da cozinha de MDF, basta pano úmido em solução com água e sabão neutro;
  • Objetos muito quentes, como panelas, por exemplo, também devem passar longe dos móveis da sua cozinha de MDF.

Confira as dicas e produtos do Westwing, para montar uma cozinha de MDF aconchegante e charmosa!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas