Cozinha de Inverno

Cozinha de Inverno

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCozinha de Inverno

A temperatura mais baixa pede uma cozinha de inverno. E isso não significa apenas cozidos e ensopados, massas elaboradas, bebidas quentes, bolos e chás. O ambiente também pode combinar com a nova estação e se adequar a ela para deixar a execução das refeições mais fáceis e práticas. Além disso, os acessórios como pratos, talheres e copos podem ter uma cara diferente e mais charmosa para combinar com o inverno. Se o frio está chegando é o momento ideal para você criar a sua cozinha de inverno!

E nisso o Westwing pode lhe ajudar. Maior clube online de móveis e acessórios do país, o Westwing está sempre antenado com as últimas tendências quando o assunto é decoração. Buscamos referências com os melhores designers de móveis do mundo para ajudá-la a deixar sua casa mais bonita, prática e charmosa. Por isso, veja nosso guia de cozinha de inverno e monte já a sua!

Como criar uma cozinha de inverno

Você não precisa trocar seus móveis e eletrodomésticos para criar uma cozinha de inverno, mas a mudança de alguns acessórios vai fazer toda a diferença. É o caso do revestimento das cadeiras, por exemplo. Você pode colocar futtons em cores quentes no lugar das tradicionais almofadas para criar uma cozinha de inverno. Ou, se a cadeira não possuir revestimento, colocar uma capa sobre ela em tons terrosos. Só isso já mudará bastante o visual da sua cozinha de inverno, deixando a mais aconchegante.

Outra ideia é trocar os panos de prato, panos auxiliares e aventais por modelos com mais cara de inverno. Podem ser padronagens típicas como o xadrez, ou apenas em cores tons como o vermelho, laranja e marrom que aquecem o ambiente instantaneamente.

A decoração da mesa de refeições também pode mudar na cozinha de inverno. A estação pede toalhas e não apenas jogos americanos como ocorre no verão. Invista em modelos com tecidos mais encorpados e escuros. A estação fria também vai bem com tigelas e pratos de estilo mais rústico como os de madeira ou ferro. Porta-guardanapo e outros enfeites da mesa podem ter detalhes em palha, por exemplo.

Os arranjos centrais merecem algo que remeta a natureza nessa época do ano. Flores e folhas secas combinados com pedras, por exemplo, ficam bonitos e adequados ao clima da cozinha de inverno. Velas em copos ou candelabros também podem ser usadas em refeições mais chiques. O importante é deixar o ambiente da cozinha de inverno acolhedor.

Além de tudo isso, dependendo da disposição de sua cozinha, é possível colocar um tapete sob a mesa de jantar para deixar o ambiente mais aquecido e aconchegante. Escolha um modelo mais prático de ser lavado, mas em tons quentes para combinar com a estação.

Como organizar uma cozinha de inverno

A cozinha de inverno é diferente de outras estações não só pela decoração mas também pela disposição dos objetos usados no cotidiano. Nos dias mais quentes as comidas são mais elaboradas, exigem serem feitas em mais acessórios e mais tempo no fogão. Por isso, alguns objetos devem sempre ficar à mão.

Para facilitar a rotina, deixe panelas próprias para cozinhar comidas de inverno, como as de barro e ferro, em um lugar prático e fácil de ser alcançado. Se forem bonitas e bem cuidadas elas podem ser penduradas na parede e irão também funcionar como um enfeite na sua cozinha de inverno.

Mesmo a panela de pressão, que será muito mais usado nos dias frios, pode ser colocada sobre o balcão e ficar a vista. Colheres de pau, aparelhos de fondue, panela de massas, tudo isso combina com o inverno e poderá transformar a decoração de sua cozinha.

Próximas campanhas