Cortinas para Sala de TV

Cortinas para Sala de TV

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortinas para Sala de TV

As cortinas são fundamentais para criar um ambiente bonito e gostoso em sua casa. Por isso, é preciso muita atenção na hora de escolher o modelo. Principalmente se você estiver procurando cortinas para sala de TV. Muito mais do que apenas barrar o vento, a luz e dar privacidade, elas tem como função gerar um conforto visual e acústico. Além disso, as cortinas para sala de TV também valorizam a decoração.

Escolher boas cortinas para sala de TV é fundamental para que o ambiente fique bonito, confortável e adequado para o seu objetivo. O Westwing pode ajudar nessa tarefa. Somos o maior clube exclusivo online de móveis e acessórios no Brasil e contamos com a ajuda dos melhores designers do mundo. Confira em nosso site as melhores dicas para escolher suas cortinas para sala de TV e outros móveis e acessórios que deixarão sua casa muito mais elegante.

Como são as Cortinas para Sala de TV

Para assistir televisão de forma adequada, o local não pode ter uma iluminação em direção ao aparelho. Isso, além de incomodar os olhos de quem está assistindo, impossibilita de se ver as imagens corretamente. Para que isso não aconteça, é necessário ter cortinas para sala de TV.

As cortinas para sala de TV ganham esse nome porque, além de serem cortinas, isto é, além de terem a função de decorar as janelas, as cortinas para sala de TV precisam barrar a luz quase que totalmente. Há varios modelos de cortinas para sala de tv. E apesar do objetivo principal ser que ela barre a luz do sol, as cortinas para sala de TV também devem combinar com a decoração.

Tipos de Cortinas para Sala de TV

No mercado atual, você vai ter muitos modelos de cortinas para sala de TV. Na hora de comprar, primeiro lembre do objetivo principal que é barrar a luz. Para isso, o tecido das cortinas para sala de TV precisa ser de um material mais grosso. Bons exemplos são o brim, a sarja, o shantung de seda ou poliéster, o chenille, o veludo, a lona, a seda rústica ou o linho puro. Prefira o tecido que mais tem a ver com a decoração da sua sala. 

Você também pode escolher cortinas para sala de TV feitas de material mais leve e fluido para quando a sala está sendo usada para outras coisas e ter um forro de material mais grosso para fechar na hora de ver a televisão. 

As cortinas para sala de TV podem ser de vários tipos, como as cortinas de argolas, as cortinas de trilho ou até do tipo rolô. É importante você escolher um varão para cortina que combine com o restante da decoração. Geralmente os mais clássicos e tradicionais são de madeiras e os mais modernos, de metal. 

Preste atenção também na cor. Não é porque o objetivo é barrar a luz totalmente que elas devem ser escuras. Há materiais claros que conseguem o mesmo efeito tendo cores claras. Os tons de bege e caramelos são bonitos, neutros, combinam com quase tudo e cumprem bem a função de cortinas para sala de TV.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas