Cortina para Quarto de Casal

Cortina para Quarto de Casal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortina para Quarto de Casal

A escolha da cortina para quarto de casal deve garantir ao ambiente privacidade, um clima aconchegante e confortável. Além de decorar, ela deve ser capaz de oferecer uma claridade acolhedora, escurecer o ambiente para um sono mais tranquilo, barrar a luz direta do sol, proteger do vento, da chuva e até mesmo da poluição. Na decoração, ela deve entrar em harmonia com o restante do ambiente para garantir que o quarto tenha a cara do casal.

Para investir em uma cortina para quarto de casal, você deve levar em conta o estilo da sua decoração, se ela é clássica, rústica, romântica ou moderna. Assim fica mais fácil criar uma composição interessante no quarto para deixa-lo ainda mais bonito e agradável. Quer saber como investir na cortina para quarto de casal e como deixar o ambiente mais charmoso? Veja as dicas que o Westwing preparou para você!

Como escolher cortina para quarto de casal

Hoje em dia é possível encontrar uma grande variedade de modelos e cores de cortina para quarto de casal, o que permite fazer uma decoração simples ou sofisticada de maneira criativa e bonita.

Alguns acabamentos mais comuns de cortina para quarto de casal são: reta (com alça), prega inglesa (com argola), prega macho (com alça), prega americana (com argola), onda (com argola) e reta com ilhós.

Modelos de cortina para quarto de casal

Persianas: existem no mercado persianas de várias cores, tamanhos e materiais. Elas permitem um controle melhor da claridade natural e podem ser abertas ou fechadas sem que você tenha que puxá-las através de um sistema manual ou motorizado.

Romana: é uma bela cortina para quarto de casal. Suas linhas retas permitem um ótimo acabamento transmitindo beleza e sofisticação. Os gomos que se formam quando a cortina está recolhida proporcionam um ótimo visual. Estão disponíveis em tecidos translúcidos, blecaute ou fibras naturais. Possuem acabamentos com bandô reto ou em madeira MDF.

Painel: é um cortina para quarto de casal que combina com diversos estilos de decoração. São feitas com três tipos de tecido: decorativos (a partir de fibras naturais, como linho e algodão), funcionais (conhecidos como telas solares, que permitem a visibilidade externa e ao mesmo tempo protegem o ambiente da entrada excessiva do calor) ou opacos (que bloqueiam até 100% da passagem de luz por meio de um revestimento blecaute).

Trilho: esta é uma cortina para quarto de casal muito versátil e é encontrada nos mais diferentes materiais e modelos, podendo o trilho ser simples, duplo ou triplo, para a instalação de forro e blecaute. O trilho suíço substitui o antigo trilho de alumínio com os rodízios de bolinhas. Eles deslizam com mais facilidade e têm ganchos de fixação, que podem ser colocados tanto no teto, como na parede. É uma cortina para quarto de casal que permite uma maior variedade de pregas no tecido, aumentando o volume da cortina. Ela pede o uso de um cortineiro, que pode ser feito em gesso ou, com um centímetro a mais, a própria cortina pode esconder o perfil de alumínio.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas