Cores para Varanda

Cores para Varanda

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCores para Varanda

Abusar das cores para varanda da sua casa se tornar bastante estilosa, repleta de charme e elegância é uma ótima forma de compor o visual do espaço de maneira prática, simples e marcante. Misturar tonalidades fortes ou mais clarinhas ajuda a dar vida a aparência do cenário externo, além é claro de deixa-lo sempre preparado para receber convidados, visitas e a presença constante de quem mora no lar.

Mesclar pink com laranja, verde com amarelo ou optar por tudo branco e diversas cores para os detalhes são algumas possibilidades de cores para varandas decoradas. Precisa de inspirações, ideias e dicas de como montar o visual da sua área externa? Confira o conteúdo desta página, material preparado especialmente pelo Westwing, e renove a sua ambientação de forma especial! Pintar paredes com tonalidades diferentes, recorrer a adornos específicos para o espaço e adotar espécies de plantas e flores são alternativas para colorir varandas. Saiba mais a seguir.

Ideias de Cores para Varanda

Não há uma regra ou lista de cores para varanda aconselháveis para uso. O mais indicado é sempre misturar tonalidades que gosta ou que estejam em harmonia com a decoração interior da sua ambientação. Algumas boas mesclas de cores para varanda já reproduzidas em projetos de décor são: pink com laranja e amarelo para um cenário mais feminino, vinho com preto e branco em composições clássicas e verde-água com branco, ideal para estilos mais cleans, voltados ao descanso e sensação de tranquilidade.

Onde Aplicar as Cores para Varanda

Os estofados da área externa são excelentes recursos para reproduzir as cores para varanda escolhidas para o décor. As almofadas dos assentos e encostos ajudam a dar destaque à ambientação de forma marcante, ao mesmo tempo em que oferecem conforto e comodidade para a área.

Para os que preferem deixar as cores para varanda nas paredes do espaço externo, pintar cada uma das paredes de uma tonalidade diferente é uma excelente forma de mostrar a quem frequenta a ambientação as cores para varanda selecionadas para o espaço.
Nas varandas brancas ou formadas por tonalidades mais amenas, vale investir em cores fortes para adornos e demais objetos de décor espalhados pela área. Vasos para flores, placas decorativas, quadros e tapetes são algumas possibilidades de artigos para deixar a mostra às cores para varanda selecionadas para o espaço.

O piso também pode ser usado para expor as cores para varanda escolhidas para dar vida, toque especial e decorativo a composição da área. Plantas de várias espécies e tipos de flores são outros recursos que ajudam a colorir bem o espaço da área de fora.

Os produtos para iluminação são outras possibilidades de produtos que podem expor as cores para varanda de uma ambientação. Pendentes, arandelas e lanternas são ótimos itens que podem ser encontrados em tonalidades específicas para o décor e ajudam a complementar o estilo da ambientação.

Cores Fortes x Tonalidades Claras

A seleção de cores para varanda depende bastante do estilo da ambientação interna e da proposta pensada para a área externa. Porém, vale ressaltar que cores fortes para varanda são alternativas indicadas para quem busca pela montagem de espaços que possam transmitir sensações como relacionadas à agitação. Tonalidades claras, por sua vez, são válidas para uso na lista de cores para varanda voltadas ao descanso, introspecção e tranquilidade.

A escolha das cores para varanda que vão preencher o seu espaço, independente de fortes ou amenas, serão ótimas para compor com beleza, rebuscamento e primor o cenário de um cantinho especial do seu lar. Aproveite nossas dicas de decoração, selecione tonalidades que combinem com o seu estilo e renove o seu espaço de forma marcante!

Próximas campanhas