Cores do Natal

Cores do Natal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCores do Natal

Para acertar em cheio na hora de criar sua decoração natalina, você não precisa ficar quebrando a cabeça, basta investir em peças e enfeites nas cores do Natal para facilitar seu trabalho. As cores do Natal são fortes e transmitem alguns dos principais lemas nesta época do ano, como paz e esperança, além de caírem bem em qualquer que seja o estilo de decoração da sua casa, bem como dos tons utilizados nas paredes, móveis e acessórios.

As cores do Natal utilizadas em seu lar durante as festividades também podem se adaptar a sua decoração ou ao seu gosto, facilitando ainda mais seu trabalho e mantendo o espaço harmônico. Além dos clássicos branco, verde e vermelho, as cores do Natal podem ser muitas, basta saber combinar. Para isso, fique de olho no Westwing para descobrir as principais dicas para deixar sua casa, apartamento ou escritório impecáveis para o Natal e outras festividades!

O Significado das Cores do Natal

Todo mundo sabe quais são as principais cores do Natal, o vermelho, o verde, o branco, o dourado e o prateado. As cores do Natal são muito tradicionais e estão instaladas em nosso subconsciente desde a mais tenra idade, fazendo com que nos lembremos facilmente de momentos de nossa infância, adolescência e muitos outros importantes momentos da vida.

Apesar disso, muito não sabem o significado das cores do Natal, reconhecendo apenas que elas juntas formam uma bela combinação. As cores do Natal, assim como esta festividade, estão atreladas à temas religiosos, porém também apresenta significados mais modernos, afinal muitos não cristãos também adoram proveitar essa data especial. Confira os significados das principais cores do Natal:

  • Vermelho: é a cor do sangue de Jesus, representando também, segundo a religião, fogo e caridade. Entre as cores do Natal, o vermelho é a cor mais quente e estimulante, sendo um símbolo do encontro e da aproximação entre as pessoas e aludindo aos sentimentos mais nobres do coração.
  • Verde: é a cor da esperança para o público em geral e da esperança de uma vida eterna, para a religião cristã, sentimentos muito familiares nas festas de fim de ano. Além disso, é a cor tradicional da árvore de Natal, que também é um símbolo de vida eterna.
  • Branco: além de remeter ao inverno no hemisfério norte, entre as cores do Natal, o branco é o que possui simbolismo mais semelhante em todas as culturas do mundo, significando alegria, paz, pureza e união.
  • Dourado e Prateado:  Significam a luz solar e o brilho das estrelas, ou seja, luzes que nos guiam e nos livram da escuridão. Podem simbolizar sabedoria também.

As Cores do Natal na Decoração

As cores do Natal podem ser usadas e abusadas em sua decoração natalina. Você pode optar por criar árvores, guirlandas e muitos outros detalhes nestas cores tradicionais, incluindo a organização da mesa de natal.

Além das clássicas cores do Natal, você pode modernizar o ambiente e criar novos padrões na decoração, como: azul/branco/dourado, roxo/dourado/verde, bege/dourado/castanho, multicolorido, entre vários outros.

Utiliza as cores do Natal a seu favor e crie e uma decoração impecável para o final do ano!

Próximas campanhas