Copa Pequena

Copa Pequena

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCopa Pequena

Na hora de decorar um ambiente, muita gente conclui que pouco se pode fazer em uma sala de jantar ou copa pequena. Mas a verdade é que ambientes compactos podem se tornar tão sofisticados e modernos quanto as áreas mais amplas existentes na casa. Sua copa pequena pode ter uma decoração nos mínimos detalhes sem que o aspecto fique carregado com tantos objetos e cores. O item principal para começar essa transformação na sua copa pequena é abusar da sua criatividade ao máximo.

Depois de se colocar à disposição de suas ideias criativas, é hora de abrir mão daquilo que ocupa espaço sem necessidade Só assim você dará lugar para a sua nova e moderna copa pequena. A sua cozinha pode ser compacta e mesmo assim ter uma copa perfeita para reunir a família durante as refeições. Entre no Westwing e inspire-se com dicas especiais feitas especialmente para você. Confira!

Decoração de Copa Pequena

Uma boa avaliação das características estruturais do espaço é o primeiro passo para o sucesso de um projeto de decoração de copa pequena. Ter clareza sobre a rotina de atividades a serem desenvolvidas no interior, bem como as necessidades dos usuários do ambiente são aspectos igualmente importantes a se considerar.

Interiores pequenos não são sempre iguais. Elementos como altura do teto, presença ou não de janelas, tipo de revestimento aplicado às paredes e ao chão interferem na percepção sobre o ambiente e, por consequência, influenciam no design do interior. Portanto, comece o seu planejamento de decoração de copa pequena com a avaliação do tipo de espaço que você tem disponível.

Normalmente projetada para cumprir a função de cômodo de apoio à cozinha, a copa é o cômodo da casa destinado às refeições rápidas, além de ambiente utilizado para o armazenamento dos utensílios. No entanto, essa está longe de ser uma regra. Por isso, antes de começar a planejar a decoração de copa pequena é importante determinar os usos que serão dados ao espaço. A intenção é utilizar a copa como área de convivência ou criar uma espécie de cozinha auxiliar? Vencida essa etapa do planejamento, é hora de pensar na escolha e distribuição de móveis e acessórios para decoração de copa pequena.

Móveis para Copa Pequena

Os móveis para decoração da copa precisam ser pensados tanto em relação à estética quanto à função. É recomendável que a mesa para decoração de copa pequena seja o primeiro elemento a ser levado em conta. Modelos de mesa para copa pequena redondos e dobráveis ocupam pouco espaço e estão disponíveis em ampla variedade de designs. Banquetas confortáveis podem ser excelentes alternativas às cadeiras tradicionais, além de trazer um toque de charme e estilo à decoração de copa pequena.

O estilo dos armários e prateleiras precisa ser avaliado com cautela para que não venha a causar impressão de um ambiente visualmente poluído. Armários e prateleiras embutidos e aéreos são bastante indicados para decoração de copa pequena, já que não interferem no espaço de circulação. Aproveite o máximo do espaço interno dos armários investindo em acessórios que otimizem as soluções de armazenamento como organizadores de gavetas, prateleiras internas e afins.

Estilos para Decoração de Copa Pequena

A definição de um estilo de decoração apropriado pode ser crucial na composição de copas pequenas. Que tal explorar a beleza elegante do estilo minimalista ou moderno para montar esse tipo de copa? Para tanto, vale explorar o uso de materiais como o metal e o vidro para o acabamento dos móveis e acessórios. Evite a aglomeração de objetos e elementos nesse tipo de interior procurando privilegiar espaços vazios e área de circulação.

Iluminação e Cores na Decoração de Copa Pequena

A presença de luz natural tende a criar a sensação de mais espaço. Se não for possível explorar esse fator, invista em um ambiente montado com base em cores claras e homogêneas. Se desejar aplicar mais de um tom à decoração de copa pequena, o ideal é fazê-lo com cores complementares evitando o contraste na composição. Ao escolher acessórios de iluminação, avalie o uso de elementos com design minimalista e simples em detrimento de opções mais rebuscadas e com muitos detalhes.

A criatividade é o principal motor para a composição de ambientes de todos os tamanhos. Portanto, não deixe de explorá-la ao decorar a copa dos seus sonhos!

Detalhes da Copa Pequena

Terminando a escolha das cores e iluminação, é hora de partir para acessórios de decoração da sua copa pequena. Escolha entre uma mesa de madeira de cor clara ou uma de vidro para dar impressão de mais espaço. Uma dica criativa é pendurar uma lousa na parede em frente a mesa, onde você pode escrever o cardápio do dia, bem como deixar recados. Como sugestão, você também pode usar uma toalha de mesa e cortina combinando com o restante da sua copa pequena. O piso pode seguir o padrão claro ou ser em tons pastel.

Com as dicas do Westwing fica fácil aproveitar cômodos pequenos. Aproveite e inspire-se para decorar o seu!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas