Cooktop na Pedra

Cooktop na Pedra

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCooktop na Pedra

Estar em família em torno de uma refeição bem preparada é uma dávida. Na cozinha, reunimos os moradores da casa e as pessoas próximas para um bom almoço e jantar e encontramos tempos para dividir as histórias do cotidiano. E já que preparar a refeição é tão importante tanto para aproximar a família, quanto para suprir as necessidades nutricionais, invista em um item que não lhe deixará na mão: opte por um cooktop na pedra.

Quem procura por um cooktop deve notar que há inúmeras possibilidades disponíveis no mercado tanto em tipos, preços, acabamentos e diferentes funcionalidades. Para ajudar a escolher o modelo de cooktop na pedra que mais se adapta ao seu cotidiano culinários e às possibilidades de sua casa, o Westwing separou informações valiosas para garantir p frescor decorativo e funcional. Leia com atenção e escolha o cooktop na pedra perfeito para você! 

Particularidades do Cooktop na Pedra

Os cooktops são modelos de fogão sem o forno embutido, com formato de uma bandeja. Eles podem ser aplicado em qualquer superfície plana, a exemplo de bancadas de pedra e funcionam a gás, energia elétrica e indução. Atualmente, o cooktop na pedra é altamente desejado nas cozinhas planejadas por seu design inovador e por uma série de outras vantagens: aquecem rapidamente e, após o uso, não permanecem quentes por muito tempo, evitando o risco de acidentes.

O modelo não possui forno acoplado, então, caso você opte cooktop na pedra, terá que escolher um forno separadamente e embutir em algo espaço remanescente da cozinha. Normalmente, as pessoas que optam pelo cooktop na pedra instalam o forno abaixo do micro-ondas, criando uma linha vertical com os dois equipamentos.

Tipos de Cooktop na Pedra

  • Cooktop na pedra a gás: bastante parecido com o funcionamento do fogão convencional, o uso deste cooktop na pedra necessita da instalação de um botijão de gás.
  • Cooktop elétrico: opção de cooktop na pedra que trabalha a base de energia elétrica, por isso não emite chamas e dispensa o uso de gás.
  • Cooktop por indução: para quem optar por cooktop na pedra por indução, há a necessidade do investimento em panelas feitas em ferro fundido ou aço com multicamada e fundo triplo. Por ser produzido em uma tampa vitrocerâmica, o calor será gerado através do contato desse tipo de panela com o cooktop na pedra por correntes eletromagnéticas.

Além disso, existem dois tipos de cooktops que se destacam, no mercado. O primeiro é o cooktop de vidro, que garante beleza estética na sua composição. A utilização do vidro como material para o cooktop na pedra, além de deixar o conjunto mais moderno, possui uma função de isolar a temperatura e aquecer da maneira correta.

O outro modelo é o cooktop de inox, muito utilizado, uma vez que o aço inoxidável é um material caracterizado por uma liga de ferro e crômio principalmente. Por ser uma mistura de diferentes metais, é muito mais resistente à oxidação do que o aço comum. Ou seja, o cooktop na pedra terá o brilho metálico por mais tempo. Além disso, o material é perfeito para a produção do cooktop na pedra por possuir um alto isolamento térmico em relação a outros.

Como Instalar o Cooktop?

A instalação de cooktop é feita em bancadas de pedra: mármore e granito costumam ser os prediletos, mas também há pessoas que optam por cooktop na madeira. Este tipo de cooktop costuma ficar na ilha da cozinha. Para que a peça suporte o peso, é necessário ter no mínimo 3 cm de espessura e também se faz importante a disponibilização de área livre em volta do cooktop na pedra.

Gostou das dicas? Escolha o cooktop na pedra que melhor se adapta à rotina culinária de sua casa!

Próximas campanhas