Como Tirar Mancha de Roupa

Como Tirar Mancha de Roupa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Tirar Mancha de Roupa

Você pode ter várias opções de peças de roupa no seu guarda-roupa, mas aí, quando você quer usar uma peça específica, uma que você adora, descobre que ela está manchada! O que você faz? Entra em pânico? Descarta aquela roupa que você ama pra sempre porque não sabe o que fazer? Pois é… É o que a maioria das pessoas fazem. Mas, para tudo há uma solução. É possível saber como tirar mancha de roupa.

Lavar roupa já não é das tarefas mais fáceis. É necessário separá-las por cor, tipo de tecido, as que são necessárias ser lavadas somente à mão e as que podem ir à máquina de lavar. Quando surge uma roupa manchada então, desespero total. Ou não: tem jeito até para as manchas mais difíceis. O Westwing preparou um guia completo de como tirar mancha de roupa pra você não se descabelar nunca mais. Confira!

Como tirar mancha de roupa de batom

Esfregue um pouco de álcool 90º no tecido e depois lave a roupa normalmente. É importante lavar a roupa depois de usar o álcool, para não provocar novas manchas e não deixe para secar ao sol.

Como tirar mancha de roupa de bebidas alcoólicas

Esse tipo de mancha costuma sair com o uso do éter na maioria dos casos, mas faça isso em com boa ventilação, pois o produto é forte e pode provocar mal-estar. Depois, enxague com água e não coloque a peça para secar sem que a mancha esteja completamente removida, senão ela pode grudar ainda mais.

Como tirar mancha de roupa de café

Manchas de café podem ser bem difíceis de retirar. Então, se possível, lave a mancha imediatamente com água quente ou água fervendo. Uma outra dica que pode ser eficiente é esfregar gelo na mancha até que desapareça. O uso de uma solução de água e bicarbonato de sódio também podem ser boas soluções para remover manchas de café. Porém, se a mancha estiver seca, o indicado é esfregar um pano úmido com álcool ou vinagre branco.

Como tirar mancha de roupa de caneta esferográfica

Aplique um pouco de álcool sobre a mancha e esfregue o local com pedaços de algodão, pois isso ajuda a remover o excesso da tinta. Caso não tenha álcool, você poderá usar vinagre ou acetona. Depois disso, lave a roupa manchada com detergente neutro ou sabonete e de preferência à mão, para que as fibras do tecido não estraguem.

Como tirar mancha de roupa de graxa

Nesse caso você poderá optar por usar margarina vegetal ou óleo de amêndoas, que são as aliadas para remover as manchas de graxas. Coloque um pouco de um desses produtos sobre a mancha, deixe agir por alguns minutos, depois lave normalmente com água e sabão.

Como tirar mancha de roupa de ferro de passar

Coloque a área manchada sobre uma toalha e esfregue o tecido com algodão embebido em água oxigenada de 10 ou 20 volumes, lave e deixe secar normalmente. Ou você pode colocar maizena sobre a mancha e esfregar.

Próximas campanhas