Colchão de Mola

Colchão de Mola

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraColchão de Mola

O local mais importante do quarto é a cama. É nela que relaxamos, recuperamos as energias e passamos bons momentos de aconchego. Por isso, escolher o colchão ideal é fundamental para que você tenha um sono de qualidade. No caso do colchão de mola, ele possui a estrutura interna formada por molas de aço, que podem ser interligadas – no modelo bonnel – ou ensacadas individualmente – no modelo pocket.

No caso do modelo bonnel, o movimento de uma mola é transmitido a todas as outras, ou seja, quando alguém se deita em um lado, a pessoa deitada no lado oposto também sente a cama balançar. Já o pocket mantém a estabilidade do colchão de mola. Se você pretende adquirir um bom colchão de mola, acompanhe as dicas que o Westwing separou e garanta noites de sono maravilhosas para você e sua família!

Colchão de Mola Pocket

Bastante utilizado, o colchão de mola pocket restringe o movimento apenas às peças acionadas, o que dá mais estabilidade. O colchão de mola pocket é ideal para casais cujos pesos dos cônjuges tenha uma diferença de mais de 30 quilos, pois evita que um faça mais peso que o outro, deformando o colchão de mola e causando desconforto para o parceiro.

Colchão de Mola

Densidade do Colchão

O principal fator de classificação dos colchões é o valor que relaciona peso e área, ou seja, a densidade, que é calculada a partir do peso de quem vai utilizar o colchão de mola. Na prática, quanto maior a densidade, mais firme o colchão, porém a escolha depende também do gosto de cada um. Há pessoas com menos peso que preferem um colchão mais duro, por exemplo.

Colchão de Mola na Cama Box

A cama box de molas é muito diferente das camas convencionais. Nesse caso, ela é composta por box ou colchão inferior, colchão superior e pillow top. O colchão de mola superior da cama box é o que corresponde ao colchão da cama tradicional, ou seja, é o colchão sobre o qual nos deitamos. O fato de ele ser colocado sobre o colchão inferior faz com que a cama tenha mais resistência, garantindo um sono mais tranquilo.

Vantagens do Colchão de Mola

Os colchões de mola ensacada costumam ter o valor mais elevado que os de mola interligada, e quanto mais peças a estrutura tiver, maior o custo também. O preço do colchão de mola também varia muito de acordo com o material e o acabamento.

Um colchão de mola não deve ser utilizado em camas com estrado, pois ele deforma. Nesse caso, a melhor opção é optar pela cama box, que oferece, além do modelo tradicional, o box baú, com compartimento interno funcionando como um armário para edredons, roupa de cama, etc.

Os colchões de mola garantem uma noite de sono revigorante e deliciosa. Sabendo escolher o melhor modelo, de acordo com suas preferências e necessidades, você garante muita satisfação na hora de dormir. Abuse desse conforto!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas