Colcha Patchwork

Colcha Patchwork

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraColcha Patchwork

O quarto é um dos ambientes mais íntimos da casa. É nele em que repousamos após um longo dia e recarregamos nossas energias. Um dos pontos mais importantes na hora de decorá-lo é unir estilo e conforto. Colchas, cobre-leitos, almofadas e travesseiros complementam a cama de casal ou solteiro, além de deixarem o cômodo mais bonito e aconchegante. A colcha patchwork é uma excelente opção para quem deseja dar um toque diferenciado e artesanal ao espaço.

Uma colcha patchwork em tons pastel de rosa, azul e verde pode compor um visual shabby chic no quarto, ajudando a reinventar, por exemplo, o mobiliário branco de forma suave e romântica. Se você gosta de itens personalizados, a colcha patchwork é a escolha certa. Confira as dicas que o Westwing preparou e escolha já a sua!

Colcha Patchwork: Combinações Especiais

O patchwork é uma técnica de costura que trabalha a união de diversos retalhos um a um, podendo dar origem a desenhos ou planos multicoloridos que irão compor colchas, toalhas e outros acessórios de cama, mesa e banho. A combinação das cores da colcha patchwork é ditada sempre pelo gosto pessoal e imensas doses de criatividade. Resultados espetaculares dos desenhos patchwork podem ser obtidos a partir da mistura de tecidos diferentes, como couro, lã, feltro e, principalmente, o algodão.

Colcha Patchwork

Desenhos Exclusivos

Costurar uma colcha patchwork em casa pode ser mais fácil do que se imagina, especialmente diante da imensa oferta de tutoriais, sempre com instruções úteis e detalhadas.

Você pode optar por costurar retalhos individuais, montar desenhos em bloco, criar volume com enchimentos de espuma ou, em versões mais avançadas, elaborar sua colcha patchwork com técnicas associadas, como o fuxico.

Patchwork na Decoração

A colcha patchwork é comumente encontrada nos quartos, porém, seu uso se estende também para outros ambientes, visto que a técnica pode ser aplicada a mantas, almofadas, cortinas e até cadeiras e poltronas.

A multiplicidade de cores de uma colcha patchwork pode funcionar como um grande facilitador na composição da decoração, uma vez que aumenta de forma exponencial as possibilidades de combinação com as tonalidades de outros acessórios, móveis e paredes.

Para Cada Cômodo, um Patchwork Diferente

Com a pluralidade de produtos patchwork encontrados no mercado hoje em dia, é possível combiná-lo e adaptá-lo a muitos estilos e cômodos da casa.

O quarto infantil é um dos lugares mais fáceis de incorporar uma colcha patchwork e outros acessórios no mesmo estilo. É possível criar brinquedos de espuma e bichinhos de pano usando retalhos de tecidos, criando uma atmosfera ainda mais lúdica no ambiente.

No quarto de solteiro e de casal, a colcha pathwork pode ser elemento de destaque no momento de compor a decoração da cama. Você pode ainda investir em itens como almofadas patchwork combinadas com tecidos em tonalidades sóbrias para criar um visual boho.

Na sala de estar, o patchwork assume uma infinidade de possibilidades, podendo ser detalhe, como no caso de almofadas e mantas para o sofá patchwork, ou fatores em evidência, como em uma poltrona que pode ser revestida em patchwork. A técnica também pode aparecer em acessórios como cortinas ou tapetes.

O destaque da cozinha fica por conta da tendência de azulejos e adesivos para parede com padronagens que fazem alusão ao patchwork. A dica é cobrir uma parte da parede, como os espaços que sobram entre a pia e um armário. Panos de prato patchwork ajudam a arrematar o estilo de forma sutil e charmosa.

Existe ainda outros produtos, além da colcha patchwork, que podem levar toda a beleza dessa técnica para a decoração da sua casa, como os pufes, cabeceiras, caminhos de mesa, entre outros. Continue no Westwing e descubra mais dicas para decorar o seu lar!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas