Colcha Indiana

Colcha Indiana

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraColcha Indiana

A decoração indiana é intensa, marcante e destaca-se por suas cores fortes e estampas acentuadas. Adotada no Brasil por meio da mídia e telenovelas, esta temática virou tendência, especialmente por se assemelhar à nossa moda e ao uso forte e variado de tons e texturas. Deste tipo de décor, fazem parte adornos, móveis, utensílios e, principalmente, os tecidos, hoje presentes não apenas em roupas como também em peças para decorar o lar, caso da bela colcha indiana.

Supercolorida, cheia de gravuras, padronagens e estética, a colcha indiana existe em versões originais e importadas, bem como em reproduções perfeitas e que seguem os mesmos padrões das peças da Índia. Em quartos, colchas sempre foram bem-vindas: elas protegem o colchão, ao mesmo tempo em que decoram a cama e imprimem estilo e beleza ao cômodo. No caso de uma colcha indiana, o ambiente ganha ainda mais vida. Conheça-a melhor com o Westwing!

COLCHA INDIANA: DETALHES NÃO FALTAM!

De casal ou solteiro, feita com tecido de algodão, lisa ou de retalhos, com ou sem franjas. O principal atributo de uma colcha indiana é sua versatilidade, o que a permite ser usada em ambientes com todos os estilos decorativos e não necessariamente o estilo indiano, além de se adequar e harmonizar com facilidade aos demais elementos do espaço.

Repleta de detalhes delicados e sempre com um incrível mix de cores, a colcha indiana tem como grande destaque suas estampas temáticas e que permitem ao usuário ser “transportado” à atmosfera mística e alegre do país. Assim, grafismos, mandalas, elefantes Batik, camelos, dragões, deuses hindus, flores (em especial a flor de lótus), a árvore da vida, Buda, tie dye e muito paisley estão entre as principais padronagens.

CORES E ESTILOS DA COLCHA INDIANA

As tonalidades vibrantes e misturadas são outra marca bastante evidente das colchas indianas. Dentre as cores predominantes, estão o dourado, marrom, terra, vermelho, e verde, azul e amarelo escuros; o bordô, roxo e laranja aparecem de forma mais discreta em alguns modelos. Estas características fazem da colcha indiana uma opção decorativa perfeita a dormitórios em estilo boho, vertente inspirada na Índia e na fusão de tons.

USOS CRIATIVOS DA COLCHA INDIANA

Além do emprego básico da colcha indiana em camas, ela pode ser usada de diferentes maneiras, de forma a proporcionar ao décor o clima enigmático fortemente presente na cultura indiana, além de bons toques artesanais, de realce e muita personalidade. Para tal, a dica é aplicar a colcha indiana como manta em sofás, poltronas, cabeceiras, mesas, aparadores e até pendurada na parede ou janela.

Claro que a colcha indiana é uma excelente opção a casas e apartamentos urbanos, no entanto, em casas de campo ou praia, ela vai super bem, imprime ainda mais leveza e ajuda a conferir uma atmosfera calma, com seu aspecto delicado e sutil, perfeito para estes tipos de ambiente.

Viu como uma colcha indiana é capaz de dar vida e decorar seus cantinhos de forma simples e prática?! Agora, o seu único trabalho é escolher entre os lindos modelos disponíveis no Westwing! Confira-os!

Próximas campanhas