Cobre-Leito Verde

Cobre-Leito Verde

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCobre-Leito Verde

Dar um toque de cor nos ambientes do lar oferece um toque mais leve e arrojado ao espaço. No quarto, por exemplo, isso pode ser feito de várias maneiras, e uma das mais fáceis é com a sua roupa de cama. O cobre-leito verde é um artigo que mistura o moderno e o clássico, além de ser muito versátil, pois não apenas ele decora a cama, como também aquece adequadamente durante o ano inteiro.

O cobre-leito verde dá um toque divertido para o quarto sem deixar de lado a sofisticação que você e sua família desejam. Ele é aconchegante e deixa a cama do jeito que você gosta: confortável, quentinha e muito atraente. Confira, com o Westwing, tudo o que você precisa saber sobre o cobre-leito verde e outras pecas que farão toda a diferença na decoração de sua casa. Aqui, você descobre as principais tendências para o seu lar!

Definindo o Cobre-Leito Verde

O cobre-leito verde se assemelha a um edredom convencional, só que não tão espesso, pois não possui tanto enchimento em seu interior. Dessa forma, ele não aquece tanto quanto um edredom ou cobertor, porém protege mais do que um lençol.

O cobre-leito verde é um dos modelos mais arrojados deste tipo de colcha, sendo que é possível encontrar peças com as mais diferentes tonalidades. Os modelos de verde clarinho, tom pastel, e verde turquesa são os mais populares e fáceis de combinar. A forma que o cobre-leito verde é confeccionado varia, podendo ser de maneira industrial ou artesanal. As duas formas apresentam grande qualidade, mas o modelo artesanal costuma apresentar detalhes mais precisos, por isso tende a ser mais caro.

O cobre-leito verde pode ser mais fino ou mais grosso, conforme a sua necessidade, e a temperatura ambiente. Assim, no Brasil, onde temos temperaturas amenas durante o inverno, ele também pode ser usado.

O cobre-leito verde pode ser fabricado com fibras naturais, sintéticas ou uma mistura de ambas, sendo que os materiais mais utilizados são o algodão e o poliéster. Caso você deseje uma colcha solteiro ou casal com maior capacidade de aquecimento, os modelos em fibras sintéticas são melhores, se preferir os mais frescos, opte por um 100% algodão!

Decoração com Cobre-Leito Verde

O cobre-leito verde pode ser utilizado em quartos de diferentes tamanhos, seja de casal ou de solteiro. Tanto o cobre-leito solteiro quanto o de casal devem estar bem esticados sobre a cama, sendo que o seu comprimento deve ser o bastante para cobrir todas as laterais do móvel (com exceção da cabeceira) até o chão praticamente, cobrindo os pés.

A tonalidade e as estampas de seu cobre-leito verde vão depender do tipo de decoração que seu quarto apresentar. Em espaços mais clássicos, românticos e rústicos, as peças em tom mais leve, com bordados ou babados, se encaixam melhor. Em áreas modernas, a cor pode ser mais forte e escura, enquanto as estampas, quando existirem, se limitam a figuras geométricas. O cobre-leito verde combina com ambientes e detalhes brancos, rosa, cinza e lilás, mas também vale criar um espaço multicolorido se preferir. Inspire-se aqui, com o Westwing!

Próximas campanhas