Cobre-Leito Patchwork

Cobre-Leito Patchwork

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCobre-Leito Patchwork

O quarto é um dos espaços mais importantes de uma casa, pois é lá onde recuperamos as nossas energias e nos preparamos para enfrentar os desafios de mais um dia. Além de precisar contar com uma cama gostosa e macia, móveis funcionais e que tragam aconchego ao ambiente, é preciso investir em complementos e acessórios que embelezem o espaço. O cobre-leito, presente em grande parte das listas de enxovais, ganha ainda mais encanto e charme se for um cobre-leito patchwork.

Composto por uma colcha e capas para almofada, o cobre-leito patchwork é responsável por proteger o lençol e os travesseiros, além de levar muita beleza e aconchego à cama, deixando-a ainda mais convidativa para uma boa noite de descanso. O Westwing acredita que acessórios bonitos e encantadores são indispensáveis e, por isso, te dá dicas de como escolher um cobre-leito patchwork. Confira!

Características do Cobre-Leito Patchwork

O cobre-leito patchwork pode ser feito dos mais diferentes tipos de tecidos e conter inspirações diversas, porém um aspecto é obrigatório na composição dessa peça, seja ela um cobre-leito casal ou solteiro: todos são feitos com retalhos de tecidos, que podem ser coloridos ou mais neutros, dependendo da preferência de cada pessoa.

Cobre-Leito Patchwork

A beleza do cobre-leito patchwork está exatamente em mesclar diferentes estampas e cores para criar uma peça aconchegante, bonita e muito refinada. O quarto de casal ganha um toque mais do que especial com um cobre-leito patchwork e o de solteiro fica acolhedor e muito simpático com a inclusão desse item na composição do décor.

Combinando o Cobre-Leito Com a Decoração

O cobre-leito patchwork é altamente versátil e, por isso, pode combinar com os mais diferentes estilos de decoração. Se você possui um quarto com inspirações provençais, por exemplo, um cobre-leito patchwork com estampas relacionadas a motivos florais e tons mais delicados resulta em uma ótima combinação.

Inspirações mais rústicas pedem tons de vermelho e verde, além do xadrez, que pode aparecer em alguns dos tecidos do cobre-leito patchwork. Com tamanha versatilidade, adequar o estilo do seu quarto com o cobre-leito patchwork certamente não será um problema!

Como Fazer um Cobre-Leito Patchwork

Se você tiver um pouco de habilidade e criatividade, é possível fazer o seu próprio cobre-leito patchwork. Basta reunir alguns retalhos de tecidos de sua preferência, separar materiais como linhas, preenchimento para o acolchoado e acabamentos, tirar as medidas da cama e soltar a criatividade.

Atualmente, há diversos tutoriais mostrando o passo a passo de como confeccionar um cobre-leito patchwork. Certamente você conseguirá um ótimo resultado se investir nas suas habilidades para criar o seu cobre-leito.

Bonito, versátil e sofisticado, o cobre-leito é um item que adiciona muita elegância e requinte ao seu quarto. Seja bem colorido ou com tons mais sóbrios, esse conjunto de colcha e capas para almofadas certamente impressionará com seus encantos. Avalie o estilo do quarto que você pretende decorar e aproveite toda a beleza do cobre-leito patchwork!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas