Cobre-Leito Casal

Cobre-Leito Casal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCobre-Leito Casal

Em um país tropical como o Brasil, mesmo quando estamos no inverno, a temperatura não cai tanto. Além disso, é muito comum que as noites sejam apenas ligeiramente mais frias, principalmente nas estações do Outono e da Primavera. É justamente para noites assim que o cobre-leito casal foi feito. Ele é excelente para aquecer o corpo de maneira adequada, garantindo uma noite de sono tranquila e relaxante. E a gente sabe como dormir bem é importante para energizar nosso organismo para o dia-a-dia.

O Westwing também sabe dessa importância. Por isso foi buscar com os melhores designers de interiores formas de fazer a decoração do seu quarto ajudar nessa conquista: a de uma boa noite de sono. Em nosso site oferecemos não só móveis e acessórios, mas também ideia para lhe ajudar nesse processo. Você terá conosco as melhores inspirações que poderá encontrar no mercado.

O que é o cobre-leito casal

O cobre-leito casal é semelhante a um edredom comum. O tecido em duas partes iguais é recheado com acolchoado para que fique fofinho. A diferença é que o cobre-leito possui menos quantidade de acolchoado e por isso é mais fino. O resultado é que ele aquece menos também.

Geralmente o cobre-leito é feito com fibras naturais, como o 100% algodão, ou é misto (50% algodão e 50% poliéster). Caso você vá usar o seu cobre=leito casal como coberta, é importante verificar o quanto ele é confortável. Você descobre isso ao ver na embalagem qual o número de fios que ele possui. Por exemplo, um cobre-leito 100% algodão, feito com 150 fios será macio. Mas o mesmo modelo quando feito com 400 fios será muito mais suave e fino.

Vale lembrar também que as fibras sintéticas tem maior capacidade de aquecimento. Por isso, ao comprar um cobre-leito misto, lembre-se que ele será ligeiramente mais quente do que o modelo 100% algodão, que é fresquinho.

Como decorar com o cobre-leito casal

A função original de um cobre-leito casal é cobrir sua cama durante o dia. Por isso ele merece ser extremamente bonito e agregar valor ao seu quarto. Há diversos modelos no mercado e em várias tonalidades. Alguns são lisos e mais fáceis de combinar. Outros são estampados e merecem uma avaliação mais atenta para criar um cenário harmônico em seu quarto.

O importante é você optar por cores que já existam na decoração do cômodo, destacando os outros acessórios. Procure também algo que seja do mesmo estilo, como as estampas florais para quartos românticos, formas geométricas para os mais modernos e as versões com matelassê ou adamascado para os mais clássicos.

Alguns fabricantes oferecem modelos que são dupla face o que é muito vantajoso. Você pode investir em um cobre-leito liso de um lado e estampado de outro. Assim, sempre terá a sensação de uma novidade no quarto. Além disso, levará dois cobre-leitos pelo preço de um.

Como cuidar do cobre-leito casal

Quem cuida corretamente do cobre-leito casal tem uma boa peça durante muitos anos. Para isso acontecer a melhor atitude é lavar da forma correta. Se puder, mande para uma lavanderia especializada, o que vai garantir a higienização adequada da peça.

Se quiser lavar em casa, precisa checar se a máquina de lavar roupa comporta o peso e a dimensão da peça. Para não correr o risco de danificar o tecido do cobre-leito casal, use sempre sabão neutro e água morna na hora de lavar. E seque muito bem ao Sol para ele não ser guardado ainda úmido.

Próximas campanhas