Cobertor Xadrez

Cobertor Xadrez

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCobertor Xadrez

A decoração de quarto vai muito além de escolher móveis bons e bonitos. Nesse cômodo cada detalhe importa. Afinal, é o lugar onde mais desejamos relaxar quando chegamos em casa ou quando tiramos aquele dia para ficar de pernas para o ar e sem se preocupar com nada. O cobertor de casal ou de solteiro, por exemplo, ajuda a montar a decoração do dormitório. Sendo assim, que tal optar por um cobertor xadrez?

Esse tipo de padronagem é bastante tradicional e não há quem não goste. Ou seja, ter um cobertor xadrez em casa para se aquecer nos dias frios é acertar na escolha, sem dúvidas. Sabendo disso, o Westwing separou uma série de dicas para você escolher o modelo perfeito para seu lar. Prefere um cobertor xadrez de microfibra, lã merino ou cashmere? Se ainda não sabe, descubra lendo nossa página.

Do que é Feito o Cobertor Xadrez?

A escolha do cobertor xadrez não deve depender apenas da estética do produto. Certos fatores devem ser considerados na hora de tomar essa decisão, como a variação de temperatura da região onde você mora ou de onde irá usá-lo. Confira abaixo alguns materiais que são usados na fabricação do cobertor xadrez:

  • Microfibra: um cobertor xadrez feito de microfibra é a melhor opção para as pessoas alérgicas. Ele costuma receber tratamento antiácaro e antimofo, o que garante a saúde da sua família, mesmo de quem não possui qualquer tipo de alergia. Além do mais, o cobertor xadrez de microfibra é bastante leve. Ou seja, se você costuma viajar bastante, ele se torna bastante apropriado por não pesar na mala. Fora que essa leveza é um ponto positivo quando chegar a hora de lavar a peça.
  • Lã merino: ter um cobertor xadrez de lã merino em casa é sinônimo de qualidade. A primeira vantagem é que ele é naturalmente antibacteriano. Sendo assim, você não precisa se preocupar em lavar sempre o produto, basta colocá-lo com frequência sob a sombra para arejar. Como se não bastasse, o cobertor xadrez de lã merino se adapta às condições climáticas do ambiente, regulando-se de acordo com a temperatura corporal de quem o utiliza. Se você mora em uma região onde a temperatura oscila com frequência, ter um cobertor xadrez de lã merino faz com que você possa contar com ele em todos os momentos.
  • Cashmere: sente muito frio e gosta de se cobrir com uma peça bem quentinha? Então o cobertor xadrez de cashmere é a peça perfeita para você. Esse material pode compor cobertores bem grossos ou outros um pouco mais finos. Seja qual for o caso, não tenha dúvida de que ele sempre oferecerá calor. A durabilidade do cobertor xadrez de cashmere é um fator que também merece ser destacado.

O Cobertor Xadrez no Décor

Já escolheu o material perfeito para que seu cobertor xadrez cumpra com suas necessidades? Agora o passo é combiná-lo com o restante do décor do quarto. Como essa padronagem consegue se destacar e se tornar um bom realce na composição, não deixe de misturá-la com outras mais neutras e lisas.  

Uma boa sugestão é mesclar sobre o cobertor xadrez almofadas com esse mesmo tipo de estampa com outras de modelo liso, mas seguindo o mesmo tom de cor das demais ou algum outro que não sobrecarregue o décor.   

Próximas campanhas