Churrasqueira a Carvão

Churrasqueira a Carvão

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraChurrasqueira a Carvão

Sabor defumado, delicioso aroma de carne assada, isso é o que você ganha sem nenhum problema com a churrasqueira a carvão. Reúna amigos do jeito que você quiser e passe um dia desfrutando da companhia deles. E é claro, aproveite um bom pedaço de carne e alguns legumes assados. Cozinhe como um chef e surpreenda seus convidados!

Cozinhar em uma churrasqueira a carvão é um trabalho tradicional antigo e que sempre reuniu famílias. É uma tradição colocar e acender o carvão da churrasqueira e organizar uma cozinha improvisada no seu entorno, com amigos espalhados por todo o terraço e jardim com risos e jogos. Para aproveitar melhor os encontros com as pessoas queridas, confira as dicas do Westwing e escolha a churrasqueira a carvão que melhor se adapta ao seu espaço e rotina. Inspire-se em nossas ideias e aprecie um verdadeiro e bom churrasco!

Escolhendo o Melhor Carvão para Churrasco

As duas opções mais comuns para a churrasqueira a carvão são o carvão vegetal e briquetes de carvão. Com ambos pode-se acender a churrasqueira a carvão, mas quais são as diferenças entre eles? A vantagem do carvão vegetal é que todas as partículas voláteis produzidas pela queima da madeira para a produção de carvão vegetal não são tão excessivas, e o carvão está pronto para ser usado, então não há necessidade de fazer uma fogueira. Enquanto isso, os briquetes de carvão ainda necessitam de um fogo e aguardar sua brasas, de forma a ser um processo mais longo, que é muito conveniente se você tem o dia inteiro pela frente. Além disso, suas brasas duram mais horas do que carvão vegetal, então podemos cozinhar várias vezes no mesmo dia, sem trocar o carvão.

Acendendo a Churrasqueira a Carvão

Antes de colocar comida na churrasqueira a carvão, é preciso acender o fogo. Para esta tarefa, temos à nossa disposição uma série de ferramentas, mesmo que, em muitos dos casos, sempre tem algum amigo especialista s sobre o assunto. E há muitos homens que usam um pequeno “fogaréu” em seu interior.

O que Cozinhar na Churrasqueira a Carvão?

Se parece muito monótono sempre cozinhar salsichões e carnes, a churrasqueira a carvão oferecem muito mais opções! Enquanto está cozinhando, não se esqueça de colocar vegetais embrulhados em papel alumínio, e quando estiver pronto, terá legumes prontos para acompanhar as carnes. Porém, pode-se cozinhar muito mais, como peixe, abacaxis, bananas e espigas de milho, por exemplo. A culinária exótica também tem lugar na churrasqueira a carvão, além de outros alimentos. Descubra você mesmo o que fazer além de um belo churrasco!

Como Limpar a Churrasqueira a Carvão

É aconselhável limpar a churrasqueira a carvão após cada utilização, especialmente se há a intenção de guardá-la dentro de casa após o uso. E não é só a fumaça e as cinzas que sujam a churrasqueira a carvão, mas também os restos de gordura e de comida. Porém não se preocupe, pois é muito fácil limpar a churrasqueira a carvão – existem escovas de aço especiais para limpar a churrasqueira em um piscar de olhos.

Você pode optar também por modelos de churrasqueira a carvão que não faz fumaça, ideal para apartamentos, contando com versões portáteis, a gás ou elétricas. Fica uma delícia também cozinhar uma carne no bafo da sua churrasqueira!

A churrasqueira a carvão é a churrasqueira tradicional e, para os fãs, sempre tem um apelo especial, pois a preparação de carvão faz parte da festa. Devido a este fator e ao seu preço mais econômico é que você não pode deixar de ter a sua. Quantas vezes você já pensou: ” e se eu tivesse uma churrasqueira a carvão agora?” Não deixe esse pensamento se repetir!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas