Chapeleira Rústica

Chapeleira Rústica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraChapeleira Rústica

Alguns móveis utilizados por nossos pais ou avós em suas casas têm ganhado toques repaginados e voltado a fazer parte da composição de diversos ambientes de casas modernas. A chapeleira, item indispensável em uma residência nos tempos antigos, pode ser uma ótima aliada na organização de um hall de entrada ou sala de estar. Com uma chapeleira rústica você dá lugar certo a chapéus, casacos, guarda-chuvas, lenços e cachecóis com muito estilo.

Feita de madeira, que pode ser maciça ou de demolição, a chapeleira rústica é uma peça imponente e que pode ser confeccionada nos mais variados formatos e tamanhos. Quer aproveitar a beleza e a graça dos móveis antigos para compor uma decoração versátil e de bom gosto? Confira as dicas do Westwing e desfrute de todo o charme e funcionalidade de um item tão lindo como a chapeleira rústica. Vale a pena investir em uma!

Utilizando a Chapeleira Rústica na Decoração

A decoração de um hall de entrada ficará mais completa com a aplicação de uma chapeleira rústica no ambiente. Perfeita para acomodar bolsas, casacos e chapéus, essa peça também pode ser utilizada no quarto. Ali, ela recebe itens pessoais e ajuda a organizar diversos acessórios. Na parte externa da casa, a chapeleira rústica pode ser posicionada em um terraço, por exemplo. Nesse caso, o indicado é aplicar um tratamento de impermeabilização à chapeleira rústica. Modelos mais compactos de chapeleira rústica, como os que possuem apenas ganchos, ficam ótimos atrás de portas e adicionam muito mais versatilidade e organização aos espaços.

A Chapeleira Rústica com Espelho

Alguns modelos de chapeleira rústica contam com espelhos, grandes aliados na hora de se arrumar e conferir o visual ao chegar ou deixar a casa. No quarto, essa peça pode, ainda, substituir uma penteadeira. Investir na chapeleira de madeira com espelho é prova de bom gosto, já que esse móvel é altamente versátil e combina com diversos estilos, tais como o romântico, moderno, vintage, rústico ou provençal.

Reformando uma Chapeleira de Madeira

Você deseja contar com uma chapeleira rústica e tem alguns minutos para se dedicar a um trabalho artesanal? Que tal reformar uma chapeleira rústica antiga? Muitos modelos, encontrados em lojas de móveis usados, precisam de um trabalho de lixamento e envernizamento para renovarem sua  beleza. As chapeleiras rústicas, como são feitas de madeira maciça, geralmente recebem um tratamento que conserva a madeira, porém, se você desejar, pode aplicar um verniz incolor à peça, além de trocar espelhos, ganchos e outros itens. Contar com uma chapeleira rústica reformada por você deixará o sentido dessa peça ainda mais especial!

Atemporais, bonitas e muito funcionais, as chapeleiras rústicas são peças que só têm a somar à organização e beleza de um cômodo. Aposte nessa tendência e aproveite os benefícios que uma peça de madeira como essa pode lhe oferecer. Receber os amigos ou familiares com uma chapeleira rústica na entrada da sua casa é uma incrível demonstração de boas-vindas!

Próximas campanhas