Chapeleira Provençal

Chapeleira Provençal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraChapeleira Provençal

Romântico e feminino, o estilo provençal é de origem francesa e derrete os corações de pessoas do mundo todo. Para trazer o ar dos campos de lavanda franceses para dentro de casa, a chapeleira provençal é uma ótima opção para se ter no hall de entrada de casa. A peça em madeira com acabamento patinado branco e estilo campestre tem aparência rústica, mas delicada. A chapeleira provençal pode ser combinada com diferentes detalhes para completar sua decoração, sejam bancos floridos ou papel de parede listrado.

Para criar uma decoração de hall de entrada, com ar dos campos franceses, confira nesta página do Westwing as dicas para combinar a chapeleira provençal com a decoração de mesmo estilo, respeitando sua funcionalidade e necessidades do cômodo. Aproveite todo o seu charme e praticidade, seja para qual for o tipo de decoração escolhida. Inspire-se em nossas dicas!

Decorando a chapeleira provençal

Com origem francesa, o estilo provençal tem ar campestre e preza pelos tons de lavanda, que remetem à paisagem da cidade de Provença. Com isso, os móveis usados na decoração provençal têm estilo romântico, normalmente com acabamentos em pátina e de cor branca. Esse é o caso da chapeleira provençal. Para dar um toque charmoso na chapeleira provençal, sem renegar suas origens, você pode aplicar papel de parede listrado em tons pastel no fundo da chapeleira. Para completar a peça, você pode colocar um espelho de mesmo estilo, com moldura trabalhada branca, se a chapeleira provençal já não vier com espelho. Uma opção para dar um toque de originalidade, é trocar os ganchos penduradores, por opções mais charmosas em ferro envelhecido com ponteira de acrílico lapidado. Finalize sua chapeleira provençal com um vaso de flores na cor rosa ou lilás, se a peça tiver algum tipo de apoio.

Decorando com a chapeleira provençal

A chapeleira provençal é um item charmoso e funcional para se ter no hall de entrada. Para decorar o cômodo em estilo provençal, combinando com a chapeleira, você pode começar escolhendo um lustre delicado, com pendentes de cristal ou detalhes de folhas e pintado de branco. No caso de estar decorando um hall de entrada grande, uma opção é compor a chapeleira provençal com poltronas de tecido com estampas florais ou listradas. Para um hall de entrada pequeno, basta trocar as poltronas por banquetas. E por que não finalizar a decoração em volta da chapeleira provençal com colocando uma mesinha lateral branca por perto? É uma ótima ideia para dispor uma bandeja e servir o chá às visitas, ao melhor estilo provençal.

Inspire-se em nossas dicas para criar um estilo legitimamente francês com a decoração de sua chapeleira provençal.

Próximas campanhas